Mãe do Ar

luz

O vento traz sabedoria
e verdades que libertam

separador

Se noutros dias esteve em destaque a tua intuição, hoje, é um dia particularmente favorável ao uso da tua clareza mental e da tua capacidade intelectual. A inteligência é como uma espada que deves saber manejar no momento certo. Hoje é um dia para mostrares que és uma pessoa que já atingiu maturidade suficiente para usar a inteligência de uma forma superior e, ao mesmo tempo, permanecer flexível e aberto para entender e compreender tudo o que se passa à tua volta.

rainha de espadas
Mãe do Ar

Existem momentos em que temos que pensar seriamente na nossa vida. Temos que pensar seriamente na nossa segurança física, nas situações de risco, na segurança financeira e material. Temos que fazer contas sérias à vida para podermos fazer planos com um mínimo de solidez. Na vida, há situações em que é aconselhável ser mais conduzido pela cabeça do que pelo coração. Temos que saber distinguir que ambas as coisas são necessárias, mas cada uma tem o seu lugar. Nesta fase há que colocar de lado algum excesso de sentimentalismo para ser capaz de discernir situações, por vezes um tanto delicadas.

Em determinadas situações é importante tentar saber “como? o quê? porquê? onde? quando? quem?”. São perguntas clássicas para usarmos a nossa inteligência e entendermos mais profundamente o que realmente se passa. Esta é uma fase de particular interesse para pesquisar a verdade. A verdade liberta porque te pode proporcionar bases mais sólidas para enfrentares o teu futuro e procurar apoios para os desafios que te esperam.

Na medida em que souberes interagir com os outros, de forma séria e honesta, conquistarás a sua confiança e respeito e serás compensado com merecido apoio.

Para pensares:  Que passo tens que dar para ver esta situação com clareza? De que te precisas de afastar? Existem fantasias criadas por ti próprio, que não têm o menor fundamento?  Que estás decidido a fazer hoje, de forma séria e sólida?

Luz no Caminho:  Tens coragem intrínseca para te expressar com uma clareza inconfundível. A tua autoconfiança foi desperta. A tua coragem ganhou força. Na medida em que reconheceres o valor que tens, conquistarás a admiração e o respeito dos outros.

Cristal em sintonia energética: Água Marinha / Lápis-Lazuli.
Afirmações para carregares o teu cristal: Alimento  o meu espírito com a verdade e com a criatividade. Vivo a vida autêntica. Sinto paz em mim, sinto paz à minha volta “.

Zona corporal irradiante:  Toda a zona da garganta

Óleos essenciais aconselhados:  Sálvia e Incenso

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

espiral

Pai das Águas

luz

As tuas emoções mais íntimas estão aqui.
A tua intuição não se engana… o amor está por perto!

separador

Hoje estamos no reino da emoção e da criatividade. Os teus sentimentos mais íntimos estão na ordem do dia. Há muitas coisas que questionas, algumas perguntas para as quais ainda não encontraste resposta… Por vezes, descobres emoções armazenadas na tua mente subconsciente, e notas que essas emoções ainda te afetam hoje. Este trabalho de exploração e descoberta pode ser útil para vires a conquistar um bem-estar emocional autêntico.

copas rei
Pai das Águas

Sabemos que a vida afetiva, particularmente os relacionamentos, nem sempre são fáceis de gerir. Mas esta carta, aponta para ti próprio, para a tua maturidade, para a experiência que já adquiriste, para ajudar na superação desses desafios.

Esta carta também sugere a melhoria de um relacionamento ou o aparecimento de alguém, na tua vida. Alguém  mais maduro, paciente e capaz de valorizar verdadeiros laços de afetividade, ou seja, alguém capaz de gostar a sério de ti.

Ao colocar em destaque a estabilidade, esta mensagem também coloca aqui um aviso para que não permitas que outras pessoas, circunstâncias ou caprichos te influenciem, na forma como vives e assumes a tua vida. Não te deixes manipular. Mantém-te fiel às tuas emoções e sentimentos e não dês abertura para que outras pessoas te desestabilizem e te façam sentir inseguro. Sê inteligente e firme.

Finalmente, esta carta mostra que a tua forte intuição faz com que outras pessoas procurem o teu conselho.  Não sejas tímido.  Confia em ti próprio e usa esse talento para tornar o teu ambiente ou relação com os outros mais positivo.  O desejo de compartilhar o teu conhecimento intuitivo com os outros é um desejo genuíno para confortar e ajudar. Esta também  é uma boa altura para ler um bom livro de autoajuda ou procurares o apoio de um coach que te ajude a fazeres uma viagem íntima  e a explorar tudo o que de positivo esta fase te pode proporcionar.

Para pensares:  Que é que a tua intuição te está a dizer hoje? Que cores é que tu lês nas emoções da tua vida?

Luz no Caminho:  Segue a tua percepção intuitiva!  Presta atenção aos sinais, ainda que subtis, que surgem dentro de ti, mesmo que não sejas capaz de explicar por palavras, o que sentes. As informações mais importantes acontecem sem palavras.  Confia nos teus sentimentos mais delicados.  Eles falam contigo mais claramente do que qualquer palavra.

Cristal em sintonia energética:  Amazonite / Quartzo Rosa. Afirmações para carregares o teu cristal:  Sinto-me aberto para o amor e para a vida. Aceito as coisas como elas são e sinto que tudo faz sentido numa grande unidade cósmica.

Zona corporal irradiante:  Zona do peito, braços, coração.

Óleos essenciais aconselhados:  Rosa e Bergamota

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Crescimento

luz

Tudo aquilo em que tocas
se pode transformar em boas energias

separador

Caminhos abertos para comunicar, para colaborar, para criar sinergias com outra ou com outras pessoas, para alcançar grandes resultados. Esta carta é um incentivo para que avances para o plano prático, com as ideias que tens. Estás no caminho… És competente naquilo que fazes e estás a progredir. Preparação, organização e avaliação, são as palavras importantes desta mensagem. Então, porque não avançar? O sinal está verde! Não empates o teu tempo, não desperdices recursos materiais e financeiros. Sê cuidadoso no planeamento da tua vida. Mas… avança!

3 escudosCrescimento

Esta carta representa o valor das diferentes ideias e níveis de experiência. Cada um de nós tem habilidades próprias, cada um de nós tem alguma coisa que gosta mais de fazer, alguma coisa em que sente que dá o melhor de si. Mas isso, implica que dês valor a ti próprio e dês valor ao que fazes. Isso não significa que o que estás a fazer é perfeito. Significa que tens a humildade suficiente para escutar os conselhos dos outros, no sentido de aperfeiçoares o que fazes. Significa que possuis auto-estima suficiente para encarar as críticas dos outros, às vezes injustas, sem te sentires enfraquecido nas tuas certezas.

Ao trabalhar em projetos com outras pessoas, reconhece o valor que cada pessoa traz, mas aprende também a conviver com a personalidade dos outros. Não é fácil mas faz parte da arte de saber viver. O trabalho em equipa faz-te crescer mais. O trabalho em equipa é uma mais-valia transversal em todas as áreas da vida, como num relacionamento ou na vida familiar.

Para pensares:  Que vais fazer com aquilo que só “empata”ou te faz desperdiçar tempo? Que atividades te transmitem genuíno prazer? Quais são as atividades e situações que realmente te apaixonam?

Luz no Caminho:  Eu sou o criador e modelador, o artesão da terra e dos seus mistérios. Se procuras um bom mestre, segue-me, pois darei a minha Luz a todos aqueles que dignificam a Grande Obra. Rodeia-te daqueles que fazem avançar a tua obra e os teus projetos.

Cristal em sintonia energética: Cornalina ou Jaspe vermelho. Afirmações para carregares o teu cristal:Eu experimento, com todos os meus sentidos, tudo o que toco e tudo o que faço. Orgulho-me de ser quem sou e de ter conseguido muitas coisas ao longo da minha vida.”

Zona corporal irradiante:  Plexo do Sacro

Óleos essenciais aconselhados:  Gardénia e Jasmim

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Novos Horizontes

luz

Crescimento e expansão
Avançar e explorar

separador

Esta carta sugere que o crescimento e a expansão do teu Ser estão numa fase favorável para ti, neste momento, mas parece que tens alguma dificuldade em avançar. Pode acontecer que tenhas receio de deixar tudo aquilo que já é teu conhecido, tudo o que está construído, a tua zona segura. Há sinais que já acontecem ou vão acontecer que te mostram que é altura de “voar mais alto” porque há uma corrente de ar favorável. Vais aproveitar? Ou preferes jogar pelo seguro e continuares ondes estás?

3 de paus
Novos Horizontes

A mensagem de hoje aponta caminhos que podem expandir os teus horizontes. Podemos falar de estudos, viagens, negócios, cursos ou um novo relacionamento! Vais-te tornar mais consciente das oportunidades que existem para ti. Para aproveitar esse potencial, tens que estar disposto a soltar muitas coisas do passado e ganhar uma atitude de querer ir além da tua zona de conforto. Sabes que as tuas melhores esperanças estão fora do ambiente atual. Está na hora de pensar GRANDE. Pensa em tudo o que te possa abrir portas para mais desenvolvimento exploração.

Esta carta também chama a tua atenção para teres tudo preparado para as mudanças e os desafios que tens pela frente. És uma pessoa que sabe organizar-se para o futuro e saberás perceber os próximos desenvolvimentos da tua vida, e preparar tudo com antecedência.

A imagem desta carta, três varinhas especiais, com um vasto horizonte ao fundo, aponta para mudanças, exploração de novas terras, viagens. Esta carta incentiva-te a saíres da tua zona de conforto, conheceres o que está para além das montanhas, descobrir mais sobre ti próprio e aprender muitas coisas novas, ao longo do caminho.

Para pensares:  Que decides parar de adiar? Que obstáculos vais ser capaz de derrubar, dentro de ti próprio? Que horizontes seduzem o teu coração?

Luz no Caminho:  O caminho para a liberdade encontra-se na transparência e simplicidade do teu coração. Repara que as coisas mais importantes da vida chegam por conta própria, não porque tu as forças! Deixa o coração te conduzir às pessoas e circunstâncias certas para continuares a crescer e a voar para a terra que te pertence.

Cristal em sintonia energética: Ametista

Zona corporal irradiante:  Zona da testa e olhos

Óleos essenciais aconselhados:  Hortelã e Lavanda

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Ás de Fogo

luz

Sob a energia das chamas sagradas!
Despertar espiritual

separador

Esta é uma carta de enorme positividade. Este Ás de Fogo, traz um potencial puro no reino espiritual e energético. As ideias vão fluir, a inspiração e a motivação vão aparecer para que siga um novo caminho. Mas há uma pergunta: da tua parte, haverá abertura para saberes lidar com estas novas oportunidades, que se estão a alinhar com o teu Eu Superior?

as de paus
Ás de Fogo

Se tens andado à procura de um sinal sobre se este é o projeto certo, então esta mensagem é um SIM claro! A seta de fogo virada para o Sol é uma indicação positiva de que essa ideia tem o potencial de se transformar em algo gratificante e energizante. Este Ás de Fogo incentiva-te a seguir o teu coração e a viver a tua paixão.

Se sentires um forte impulso em direção a um novo projeto ou caminho, mas se, por vezes, tens dúvidas, então esta carta vai dar um empurrãozinho na tua motivação e força. Precisas  dar um primeiro passo – às vezes, é preciso um pequeno salto – na direção da tua paixão. Podes começar como sendo uma pequena experiência ou um simples teste ou algo completamente casual. Mas começa, ainda que sem alimentar grandes ilusões. Então, se resultar, ou te sentires bem, continua. Deixa a tua energia, dedicação e motivação serem os teus guias.

Tem em mente, no entanto, que os Ases representam resultados potenciais, não te garantem já um resultado final. Este Ás de Fogo é uma semente que ainda precisa ser transformada em algo mais substancial ou sustentável. A oportunidade oferecida é uma grande promessa, mas terá que ser maximizada por ti, durante algum tempo. Entende esta mensagem como a faísca necessária para alimentar um fogo consistente, mas lembra-te de que apenas  uma centelha não é suficiente para manter a chama acesa.

É preciso sair dessa fase de estagnação, é preciso lutar para eliminar atrasos frustrantes que impedem o progresso dos teus projetos e ideias. Vamos dar o primeiro passo? Vamos lançar a primeira seta?

Para pensares:  Que desculpa vais ultrapassar hoje? Em que caminho vais colocar a tua chama?

Luz no Caminho:  Esta é a Luz que dança, esta é a seta que canta. Esta é  a chama sagrada. Esta chama é o despertar espiritual das forças que existem dentro de ti. Esta é uma fase de expansão da tua consciência e da tua paixão. Podes desenvolver muito o propósito da tua vida, podes desenvolver tudo aquilo que verdadeiramente queres. Respira com entusiasmo a fresca energia que te cerca. Permite que esta vibração positiva alimente a tua força.

Cristal em sintonia energética: Cristal de quartzo transparente (em bruto)

Zona corporal irradiante:  Cérebro

Óleos essenciais aconselhados: Sândalo e Mirra

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Contemplação

luz

Momento para parar.
Contempla a vida que tens construído
e reafirma ou altera o teu sentido de vida.

separador

A vida é constituída por desafios sucessivos mas, entre cada desafio, é necessário descansar. O guerreiro vencedor não é um contínuo ganhador, é uma pessoa cuja sabedoria interior indica o momento certo para se afastar e descansar antes de enfrentar o próximo desafio. Se já alcançaste alguma coisa de um marco importante, está na altura de recarregar a tua energia antes que a próxima fase comece, para que estejas fresco e pronto para novos desafios.

4 de espadas
Contemplação

Depois de a semente ser lançada à terra, há que esperar. Num relacionamento ou numa atividade social ou profissional, se já fizeste aquilo que era suposto ser o essencial, está agora na hora de fazer uma pausa. Sabes que, por vezes, o segredo do sucesso não está em fazer mais, e mais e mais. É necessário criar espaço para que a outra pessoa respire, tenha tempo de amadurecer ideias e tenha a iniciativa de avançar. Isso é importante porque te garante muito mais sucesso.

Não significa isto que não sejas uma pessoa atraente, cheia de qualidades profissionais e muita motivação. Esta carta manda-te apontar um tempo na tua agenda para restaurares a tua energia e equilibrar o corpo e a mente. Ao mesmo tempo, alivias a pressão sobre os que te rodeiam. O stress constante e a tensão quebram as pessoas mais resistentes e uma pausa pode fazer milagres ao permitir a renovação da tua energia.

Esta mensagem encerra também um desafio: será que és capaz de ficar “em pausa” durante algum tempo? É que este momento é muito favorável para o aumento da tua força mental, para limpar a mente de “confusões” e ideias contraditórias. Mereces relaxar e ter paz de espírito. Medita e gasta tempo num lugar que proporcione paz, calma e tranquilidade. É a altura ideal para fazer um retiro ou para começar um curso de meditação. Precisa de alinhar os teus centros energéticos e melhorar a conexão com o teu Eu Superior.

Em sentido prático, esta carta é um indicador de que está na hora de parares e reavaliares o que estás a fazer, estabeleceres prioridades, pensar nos recursos que tens andado a gastar. Também é um ótimo tempo para veres que resposta estás a receber dos outros, tendo em conta o que já tens feito. Fazer uma pausa para refletir, depois de cada grande desafio, vai posicionar-te melhor para o sucesso no futuro.

Para pensares:  O que é que já conseguiste? Está a valer a pena, face ao teu investimento?

Luz no Caminho:  Refugia-te no teu santuário e reflete. Se há algo que te aprisiona, liberta-te. Ouve a vida. Lê os sinais.

Cristal em sintonia energética: Ametista

Zona corporal irradiante: Glândula pineal

Óleos essenciais aconselhados:  Incenso e Sálvia

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Alegria

luz

Ao encontro da fonte da alegria e do amor.
O teu olhar busca, o teu Ser precisa!
separador

Conheces aqueles momentos em que olhas à tua volta e sente o teu coração a transbordar de amor? Aqueles momentos em que dás muito valor ao que conseguiste criar na tua vida? É para aí que aponta esta carta. Satisfação emocional, felicidade e alegria. Esta carta aparece hoje como um anúncio de que muitas coisas boas estão para acontecer, se tu quiseres! Nos relacionamentos, no trabalho, no estilo de vida, no bem-estar, podes desfrutar da abundância e experimentar muito prazer.

nove de copas
Alegria

É por isso que esta carta costuma ser chamada a carta dos desejos. É um sinal de que existe um alinhamento energético que favorece muito o avanço para aquilo que, realmente, desejas. A força do querer é muito importante, mas a da gratidão também. Pensa em tudo o que já conseguiste até hoje. Pensa nas coisas úteis e boas que a vida te proporciona hoje. Para concretizares os teus sonhos precisas acreditar, ser uma pessoa muito positiva, uma pessoa com muita fé. Mas precisas também de ser uma pessoa que reconhece e festeja tantas coisas que já conseguiu.

Esta espiral de positividade e este senso de satisfação é fundamental para atraíres o que desejas – é a Lei da Atração. Integra e deixa de alimentar memórias dolorosas do passado. A vida acontece hoje e agora. Luta para encontrar o lado positivo da vida, partilha esse lado bom e a vida vai-te retribuir garantidamente! A alegria que semeares na tua vida e na daqueles que te rodeiam vai rejuvenescer o teu coração. Mostra o teu amor, de forma aberta, a todos os que te rodeiam. Essa é a ponte para uma vida diferente e plena.

Para pensares:  Ouves a vida a falar contigo? Qual é o desejo do teu coração?

Luz no Caminho:  Estás a um passo de conseguir muita coisa. Estás a um passo de viver a plenitude da vida. Só precisas de alinhar o teu Ser e saber escutar. Deseja aquilo que, no teu íntimo, a vida fala para ti. Consegues escutar? É contigo que fala!

Cristal em sintonia energética:  Quartzo rosa

Zona corporal irradiante: Mãos

Óleos essenciais aconselhados:  Rosa e cidreira

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Os jogos da vida

luz

Hoje és o príncipe, amanhã és o escravo.
A libertação das dualidades.

separador

Na corrida da vida, por vezes, queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, desempenhar múltiplas tarefas, estar com várias pessoas ou em vários lugares, em situações profissionalmente ou afetivamente exigentes. Às vezes, até queremos manter e cultivar várias ligações, simultaneamente, de forma a conseguir mais e mais atenção e afeto. Ora isso não é possível. Não se pode conseguir o melhor, em várias frentes, assim como não é possível distribuíres-te e seres muito bom em todos os lados. Talvez seja preferível dar prioridade ao que é mais essencial.

dois de escudos
Os jogos da vida

Pode acontecer que algo de muito importante está a ficar para trás. Pode acontecer que, mais tarde e demasiado tarde, te dês conta que uma parte relevante da tua existência já passou e que acabaste por não “saborear” inteiramente aquilo que, mais tarde, já não é possível recuperar.

Isto não significa que, neste momento, não estejas a “dar conta do recado”, ou seja, a ter um excelente desempenho e a fazer o melhor em várias frentes. Por exemplo, podes conseguir acumular atividades e, mesmo assim, ainda arranjar algum tempo para a vida familiar e, mesmo assim, ainda arranjar algum tempo para outras relações sociais e, mesmo assim ainda…. Podes assumir tudo o que a vida te oferecer mas, há uma coisa que não consegues, que é dar-te por inteiro e com plenitude de vida e satisfação a tudo ao mesmo tempo.

Por vezes é preciso fazer opções decisivas e corajosas e, acima de tudo, ter consciência do equilíbrio que é necessário para a harmonia da vida, sem esquecer o preço elevado que terás que pagar pelo desgaste que andas a acumular. Existe uma linha limite que é muito arriscado ultrapassar. Precisas repensar onde e com quem gastas o teu tempo, precisas repensar as tuas prioridades. O desequilíbrio conduz ao esgotamento e este conduz à doença.

Para pensares: O que é, realmente, mais importante para ti? Que significa, para ti, ser feliz?

Luz no Caminho: Hoje pode parecer que tens tudo, amanhã pode parecer que não tens nada. Ambas as situações são apenas ilusões. Faz de todas as experiências da vida os teus professores. Seja qual for a situação que vives, mantém-te lúcido, alerta, consciente e vigilante. Identifica os autênticos apoios da tua vida, aqueles que são os teus alicerces e não falham. Quando adquires consciência das ilusões do jogo da vida, tornas-te um Ser livre.

Cristal em sintonia energética: Quartzo rutilado

Zona corporal irradiante:  Cabeça

Óleos essenciais aconselhados: Neroli e Incenso

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Força Interior

luz

O valor da tua força
é muito maior do que possas imaginar!

separador

Esta carta é um sinal do teu valor e da força que nem calculas que tens. Mesmo diante da adversidade e de desafios, mais ou menos difíceis, permaneces superior e forte. Até te podes sentir à beira da exaustão, mas és resiliente, persistente e pronto para fazer o que for necessário para ultrapassar as dificuldades e chegar à linha da meta.

taeot paus 9
Força Interior

Geralmente, esta carta surge depois de se ter passado por caminhos que exigiram algumas lutas significativas e muita firmeza. Esta carta aponta para confiança, mas confiança que é uma certeza de que deves confiar na vida, mesmo sabendo que ela é feita de altos e baixos. Muita coisa te pode pôr à prova, mas nada abalará a tua coragem e a tua força. Quando ultrapassas um obstáculo, ficas melhor preparado para o futuro e, com certeza, muito mais forte. Esta mensagem dá-te a garantia de que irás ser bem-sucedido, se não desistires, se mantiveres a tua atitude e a tua posição de firmeza.

A maior parte das vezes, estás a um passo de conquistar um patamar mais elevado, na tua vida. Não desistas, ainda que à tua volta possam haver pessoas que tentem desanimar-te, dificultar as coisas ou até te “atacar” por aquilo que vais conseguindo. Muitas vezes, fazem isso porque têm inveja ou estão a projetar as suas próprias inseguranças e medos em ti. Não deixes que te influenciem. Tens um propósito vital, neste mundo. Não diminuas a tua luz por causa das inseguranças dos outros. Tens tudo dentro de ti para transformar os desafios num triunfo significativo. Continua a lutar – e acredita que estás a um passo de conseguir!

Para pensares:  Tens consciência da força que tens? Será que vale a pena continuar a gastar essa força com determinada pessoa ou situação? 

Luz no Caminho:  Assim como a semente brota folhas verdes a partir do nada, podes confiar que as tuas próprias forças ocultas irão desabrochar. Tu sabes que elas existem dentro de ti. Tudo o que precisa é de fé no teu processo de crescimento interno.

Cristal em sintonia energética: Água Marinha / Lápis-Lazuli / Sodalita. Afirmações para carregares o teu cristal: “Cada vez me sinto mais à vontade para escolher, em qualquer situação, sem pressões nem sentimentos de culpa. Estou aberto e procuro oportunidades de crescimento pessoal e espiritual. Estou em paz comigo mesmo.”

Zona corporal irradiante:  Garganta

Óleos essenciais aconselhados: Sândalo, Patchouli ou Camomila.

InspiraçãoSomos simples grãos de areia, com a força da eternidade na alma!

areia

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de imagens

Mensagens (Facebook)

O dia seguinte

luz

Depois da tempestade
a Luz e o Caminho

separador

Esta é a fase para aprender a lidar com aquilo que não se imaginava que um dia pudesse acontecer. Na vida, todos nós temos um momento ou uma fase em que pode surgir algo que nos vai dar um enorme abanão e até parece que todo o mundo desmorona ao redor. É um tremor de terra no teu mundo pessoal, na tua existência, dentro de ti. É a vida a dar-te mais um degrau para subires, nesse glorioso caminho de elevação da tua consciência. A vida precisa disto. Tu precisas disto. É a tua vida e o potencial máximo que precisas alcançar.

espadas dez
O dia seguinte

Em termos práticos, esta carta pode apontar para uma infidelidade, para boatos que dizem sobre ti, para enganos, para falta de saúde, para falta de amor, falta de dinheiro… Podemos ter o afastamento de uma pessoa, o final de um relacionamento, problemas complicados no trabalho ou outra perda de algo importante.  A lista podia ser infinita… Até pode nem ser nada disto, pode ser apenas a tua mente a fragilizar-te num ponto que está mais fraco, neste momento.

Estás a sofrer uma dor e a perguntar se alguma vez vais ser feliz. Partilhas com os teus amigos o teu rosário de “queixinhas” que apenas espalha uma nuvem de negatividade cada vez mais forte.

Numa situação deste género, é importante não “colares” à tua pele a etiqueta de vítima. É importante não correres a partilhar o teu sofrimento com pessoas que são repetidores e amplificadores da negatividade. Acima de tudo, esta é uma questão tua, pessoal. É evidente que te dói, mas talvez seja a altura de “deixar ir”, altura de mudança e renovação. Estamos no final da madrugada e no limiar de um novo dia pleno de esperanças. O Sol abre-te um novo caminho se tu estiveres em condições de o abraçar.

O Universo tem o seu tempo, a tua vida pessoal tem um tempo próprio de gestação. Faz a tua parte e deixa que tudo aconteça no seu tempo próprio para que as cores do arco-íris da tua vida voltem a brilhar.

Estas situações só acontecem a vencedores. Há coisas que têm que acontecer para poderes evoluir. Do sofrimento podes extrair muita sabedoria. A vida exige que tu atinjas o teu potencial máximo. Hoje é o dia de acreditar, persistir e seguir em frente.

Para pensares:  Queres assumir o papel de vítima? Ou queres ser o líder da tua vida?

Luz no Caminho:  Assume ser o líder da tua vida. Acolhe todas as experiências, boas e más, Compreende essas experiências como degraus que tens que subir para que a tua vida brilhe. Não insistas em te martirizar. Descola-te do papel de “queixinhas”.  Não culpes os outros nem tenhas receio de males invisíveis. Não vaciles nem duvides. Tudo o que precisas para ser vencedor está dentro de ti. Usa o poder do teu terceiro chakra (plexo solar) de forma ativa – não de forma reativa nem inativa. Levanta-te, prepara-te, volta à luta, persiste e sê paciente. Mas olha para cima, enche o teu peito com uma ampla respiração, a força está contigo. Vais conseguir!

Cristal em sintonia energética: Citrino / Calcite amarela. Carrega o teu cristal com estas afirmações: “Eu amo e aceito-me a mim próprio tal como sou. Eu sinto que mereço e sou digno de amor, de bondade e de respeito.”

Zona corporal irradiante:  Plexo solar

Óleos essenciais aconselhados: Limão e Camomila

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de imagens

Mensagens (Facebook)