Shaman

luz

Sintonia com a tua intuição.
Respostas para os teus grandes problemas.

separador

Esta é a carta que vai abrir caminhos para a tua intuição alcançar verdades mais profundas. É também um aviso para não te prenderes com desejos e coisas superficiais. Não percas tempo porque nada disso irá satisfazer o desejo fundamental do teu coração. Altera a tua atenção para o que é ESSENCIAL. O mais essencial na tua vida é o teu próprio Ser. É aí que nascem os teus problemas, mas também é aí que CONSTROIS as soluções autênticas e duráveis para a tua vida.

shaman
Shaman

Se não conheceres a verdadeira essência do teu Ser, o teu coração permanecerá vazio e insatisfeito. Se não conseguires um despertar interior de Luz, vais tropeçar como um bêbado, num labirinto de limitações sem sentido. Vigia o fluxo da vida que passa. Usa o tempo e o espaço que precisas para explorar o teu ser mais íntimo. E para isso, nem precisas de ir a lugar nenhum.

Neste momento, tens vários problemas que estão a “mexer” contigo. Tens procurado soluções, conselhos. Por vezes, tudo isso é útil e necessário. No entanto, isso é apenas metade do caminho. Medita, escreve para te entenderes melhor a ti próprio, e descobre o que realmente é importante na tua vida. Qual é o desejo mais permanente, no núcleo do teu coração? O que é que tu sentes? Não desistas de procurar em ti. Isso dá-te poder.

Se há coisas que perderam importância na tua vida e estão para sair ou cair. Sente-te grato por isso! Podes ter que passar pela dor da desilusão, mas essa é realmente a força da tua libertação. Se desejas despertar para a Realidade, nenhum entretenimento espiritual te pode ajudar. Esta carta apenas chama a atenção para a tua herança espiritual. Ela aponta para a tua fonte, a tua origem, o Ser que sempre foste, o mistério da tua existência, o poder que criou tudo e tudo absorve de volta. Medita “nos registos da tua vida”, de toda a tua vida.  Irás encontrar muita sabedoria preciosa.

Para pensares:  O que é que verdadeiramente te inspira? O que é que realmente te alegra? De que andas à procura? Qual é o próximo passo na tua história?

Luz no Caminho:  Mudo, e mesmo assim permaneço o mesmo, fiel a mim próprio. O canto da criação sai dos meus lábios e as próprias árvores me escutam. Olha os elos dourados das memórias eternas nas tuas mãos. Inicia outras pessoas na tua própria história. Levanta esses olhos bonitos! Faz viver e dançar a tua sabedoria!

Cristal em sintonia energética:  Cristal de quartzo transparente. Afirmações para carregares o teu cristal: “Eu escuto as mensagens de esperança do Universo. Confio na minha intuição. Desprendo-me de tudo que não é bom para mim. Estou em paz“.

Zona corporal irradiante: Zona superior da cabeça e nuca.

Óleos essenciais aconselhados: Neroli e Sândalo

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

O medo

luz

Os símbolos divinos da Vida
destroem todos os receios e medos

separador

Esta carta reflete o medo de avançar e de vir a falhar. Esta é uma fase de vida que requer atenção. Em primeiro lugar, precisas de te libertar dessa sensação de que não és capaz ou de que pode correr mal. Ter medo é uma emoção. Convém respeitar essa emoção porque até pode haver motivos para ter cuidados redobrados. Mas o medo não és tu. O medo não te pode dominar. A determinação faz desaparecer  o medo. A consciência de que tens que desbloquear a tua vida e avançar, é superior a todos os receios. Apenas tens que ser cauteloso e , serenamente, analisar o que está em jogo para seguires pelo melhor caminho.

5 de espadas
O medo

Nesta fase, também podem existir sentimentos confusos e contraditórios. Podes estar a sentir desespero, remorsos ou arrependimento, após experiências que não têm corrido da melhor maneira. Podes estar a entrar num processo de reparação, reconciliação e até compensação.

Todas as emoções poderosas oferecem a oportunidade de limpeza e purificação, mesmo quando se trata de sentimentos de dor, perda e derrota. Ao trabalharmos com coragem, podemos experimentar um sentimento de renovação espiritual. Tenta parar e encontrar paz dentro de ti. Mas não abafes os teus sentimentos mais profundos ou angústias. Eles precisam de ver a luz do dia e ser trabalhados.

Aproveita esta fase para refletir sobre a origem mais profunda dos teus medos. Não lances as culpas sobre os outros, nem te lamentes ou queixes. Em vez disso, olha para ti próprio, olha para ti mais profundamente. Afinal, qual é mesmo o teu medo? Que receias? Com serenidade e coragem, direciona a tua atenção para o teu medo mas sem te identificares com ele. Tu és tu e vais ser sempre tu. Esse medo, afinal, o que é ou quem é? Isto pode ser uma valiosa ajuda para trabalhares o teu avanço na vida.

Para pensares:  O que é que te está a causar receio? O que é que te está a dividir? E porquê?

Luz no Caminho:  Uma vela acesa no sítio errado pode causar um incêndio. Por vezes, as tuas ações até podem corresponder à melhor das intenções, mas o momento e as circunstâncias em que estás a interagir com os outros levam a interpretações contrárias ao desejado e instalam-se conflitos, para os quais é difícil encontrar justificações. Antes de agir de forma precipitada, pondera e cria Luz dentro de ti. Dentro de ti tens tudo o que precisas para construir a tua vida. Confia em ti, se necessário, pede ajuda, e avança!

Cristal em sintonia energética:  Turmalina negra ou Onix. Afirmações para carregares o teu cristal: Sinto-me seguro. Tal como uma árvore, solidamente enraizada na terra… tal como uma estrela a brilhar nos céus… Sinto-me sereno, relaxado e com uma ligação energética à mãe Natureza.  “.

Zona corporal irradiante:  Pés e pernas

Óleos essenciais aconselhados:  Mirra e canela

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

O Sol

O Sol vai iluminar a tua face.
Caminhos de energia positiva e radiante.
separador

Estás numa fase em que deves mostrar a tua natureza e fazer brilhar a tua Luz. O Sol dá-te força e diz que, não importa onde vais ou o que faças. Faças o que fizeres, vais ter, na tua alma, a energia positiva e radiante deste Sol que trará felicidade e alegria para a tua vida e para a daqueles que te rodeiam.

sol
O Sol

As pessoas sentem-se atraídas por ti, porque vêem o teu lado bom e o calor que transmites à vida de outras pessoas. Essa energia bonita e quente é também o que te ajudará a passar por momentos difíceis e a ter sucesso. Vão surgir situações em que podes compartilhar as tuas melhores qualidades e realizações com os outros. Essa força influencia os projetos e pessoas com quem interages e vai ter um retorno muito positivo na tua vida.

Se estás a passar por um momento difícil, o Sol traz a mensagem de que estavas à espera: as coisas vão mudar e vão ficar muito melhor! Através dos desafios, ao longo do caminho, tens descoberto quem és e por que estás aqui. Agora estás a adquirir mais certezas e mais energia, sentes que a vida começa a fluir. Uma força e uma confiança extraordinária vai nascer em ti!

Para pensares:  O que é que estás a conseguir concretizar? O que é que tens investido em ti próprio? Com quem partilhas o que há de melhor em ti? Que alegria ou liberdade ofereces a ti mesmo?

Luz no Caminho:  Eu sou o copo ardente da tua vida. Levo energia e força aos teus momentos mais difíceis. A minha força são os raios de luz que atravessam os lugares escuros e sombrios da tua mente. Posso ver o teu coração e fazer com que as sementes lá adormecidas venham a dar fruto.

Cristal em sintonia energética: Cristal de quartzo rutilado ou quartzo transparente. Afirmações para carregares o teu cristal: “Aprendi a soltar tudo o que não é bom para mim. Escuto as mensagens de esperança que vêm do Universo.  Todas as manhã respiro o ar fresco da força da vida. Deixo que a Luz alimente o meu Ser!“

Zona corporal irradiante:  Cimo da cabeça

Óleos essenciais aconselhados: Lavanda e Sândalo

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Estabilidade e bem-estar

luz

Caminhos de abundância,
fertilidade, amor e realização.

separador

Vais entrar numa fase em que, finalmente, vais ter mais estabilidade e poder desfrutar dos frutos das tuas atividades. Graças aos teus esforços, à tua autoconfiança e disciplina, vais alcançar uma segurança que mereces e criar uma base estável para o teu conforto. Se estas palavras ainda não se aplicam à situação que estás a viver, acredita que estás a um passo de conseguires uma situação mais estável. Mais do que nunca, confia e acredita nos teus esforços. Solta-te, acalma a parte emocional, para poderes focar toda a tua atenção na oportunidade que irá surgir em breve.

abundância
Estabilidade e bem-estar

A mensagem de hoje também aponta para a tua independência financeira. Existem condições favoráveis desde que, da tua parte, saibas o que é que realmente queres. Não afastes os olhos dos teus objetivos e não te deixes perturbar ou distrair pelas vozes que te cercam. Acredita em ti, na tua força e disciplina. É necessário que invistas na tua independência para que possas cuidar de ti a longo prazo. Investe com sabedoria, cuida da tua vida e dos teus gastos, não desperdices, para poderes criar uma base sólida de apoio para os teus projetos.

Ao leres isto podes entender que isto não tem a ver contigo, porque os teus rendimentos são baixos. Isso é uma perfeita ilusão. Não é a quantidade de bens que condiciona a tua estabilidade material, mas a forma como lidas com esses bens materiais. Nestes assuntos, não confies nos outros. Traça os teus próprios objetivos e segue uma via de disciplina.

Esta não é apenas uma carta material. A abundância e a estabilidade só se conseguem se estiveres em harmonia com os propósitos do Universo. Se for necessário, procura ajuda. Alinha o teu Ser com boas vibrações, frequenta locais em que sintas a harmonia a tocar a tua alma, semeia bons pensamentos e boas intenções, e os teus caminhos serão ricos.

Para pensares: Por vezes, imaginas que nunca vais alcançar certas coisas. Que achas que mereces usufruir? Para ti, o que é ter uma vida “boa”?

Luz no Caminho: Nunca é tarde de mais para trabalhares o teu nível de merecimento. Nunca é tarde de mais para trabalhares a tua autoestima. Nunca é tarde de mais para construíres a tua estabilidade material. Nunca é tarde de mais para disciplinares a tua própria disciplina. Nunca é tarde de mais para levares a sério a tua vida e vires a conseguir TUDO aquilo que, realmente, desejas.

Cristal em sintonia energética: Quartzo esfumaçado ou Quartzo transparente. Afirmações para carregares o teu cristal: Tal como uma árvore ou uma estrela, eu tenho o meu lugar no Universo. Faço escolhas saudáveis e boas para mim. Amo a vida. Confio em mim! “.

Zona corporal irradiante: Chakra da base ou raiz. 

Óleos essenciais aconselhados:  Canela e Mirra.

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Os Amantes

luz

Vínculos significativos.
Amor pleno.

separador

Na sua forma mais pura, esta carta representa uma ligação que faz sentido, um relacionamento significativo, mas que, por vezes, até pode ter raízes inexplicáveis. Seja como for, esta carta aponta para uma ligação bonita e séria, uma ligação que vale a pena viver. Pode acontecer que sinta uma energia especial, como se tivesse encontrado um caminho de vida diferente. Há uma energia que vai além da gratificação instantânea e da sensação física. Está num caminho em que vai sentir algo muito espiritual e quase tântrico. Embora esta carta, normalmente, se refira a um vínculo romântico, também pode representar uma amizade íntima ou até um relacionamento familiar, onde o amor, o respeito e a inteira dedicação fluem.

amantes
Os Amantes

“Os Amantes” é um símbolo de comunicação aberta, de honestidade frontal e de confiança integral. Em certas imagens de Tarot, o homem e a mulher aparecem nus porque ambos desejam mostrar-se, um ao outro, no seu estado mais natural e vulnerável ​​e aprenderam a abrir o seu coração e a compartilhar os sentimentos mais verdadeiros. Eles cultivam a confiança e isso cria um vínculo poderoso entre os dois. Esta carta é um sinal de que, se conseguir uma comunicação aberta e honesta com aqueles de quem gosta, irá criar um relacionamento harmonioso e gratificante, construído com base na confiança e no respeito.

Muitas vezes, esta carta representa um caminho, às vezes até um sentido de vida, uma vocação espiritual. Antes de conseguir uma relação gratificante com os outros ou com uma pessoa especial, é necessário amadurecer coisas importantes em si próprio.

Este pode ser o momento para dar passos significativos, dentro de si, para clarificar os seus valores e refletir sobre certos comportamentos do passado. Um amor verdadeiro toca naquilo que há de mais íntimo. Não pode partir para uma relação à espera de obter aquilo que você próprio nunca foi capaz de construir. Por isso, este pode ser o momento para avaliar a sua forma de estar na vida. O que é essencial para si? Que escolhas é que tem que fazer, para continuar a ser autêntico e genuíno, em todos os seus empreendimentos?

Para pensares: Qual é o desejo do teu coração? Sentes ou tens sentido amor na tua vida? Quem ou que situação tem o poder de te seduzir e atrair? 

Luz no Caminho: Eu sou a Luz que paira sobre o teu coração. A minha chama ilumina  e dá vida ao teu olhar. Segue-me. Há muito tempo fui coroado e preso pelos laços do amor. Eu sou o desejo que te atrai. Eu sou o vislumbre fugaz do paraíso. Os elos do meu vestuário são tecidos com o ouro da dedicação amorosa e da lealdade da amizade.

Cristal em sintonia energética:  Aventurina verde ou Quartzo rosa. Afirmações para carregares o teu cristal:A vida é muito simples. Recebo de volta aquilo que dou. Hoje eu escolho dar amor.  Sinto-me em paz. Aceito as coisas como elas são“.

Zona corporal irradiante: Coração e mãos

Óleos essenciais aconselhados: Rosa, Bergamota, Jasmim.

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Stress

luz

Conflitos e lutas 
mas nada te vai impedir de construíres o teu caminho

separador

Esta carta aponta para as lutas, desafios e batalhas que estás a enfrentar no teu dia-a-dia. Indica também algum mal-estar com certas pessoas, o que afeta a confiança em ti próprio e desgasta a tua energia. Parece que existe uma oposição constante, obstáculos. Onde deveria existir harmonia e avanço, existe uma tensão permanente. É altura de alterar este estado de coisas. 

5 paus
Stress

Esta carta também representa uma luta de surdos-mudos onde a agitação é uma constante, onde ninguém tem tempo para refletir, para dialogar, para escutar. É uma luta feita de mal-entendidos e precipitações. É uma fase que te pode tocar ciclicamente.

Quando este cenário bater à porta da tua vida, tens aí a oportunidade para mostrares a pessoa que és, ao contribuir para superar o caos e a desordem que, por vezes, se gera à tua volta. Reserva um momento para ouvires o que a outra pessoa tem a dizer – mesmo que as suas opiniões sejam completamente injustificadas, infundadas e discordantes. Por vezes, a chave do sucesso passa por aí, por permitir que cada pessoa exponha o seu ponto de vista e depois dá um tempo. Não entres em “choque”. Mais tarde, as tuas opiniões poderão tornar-se mais suaves e melhor aceites. Se conseguires agir com alguma paciência, os outros também te irão considerar com o respeito que mereces, por mostrares que és uma pessoa humana que quer, simplesmente, avançar para a construção do melhor caminho.

Para pensares:  Contra quê ou contra quem, estás a lutar? Qual é a origem do “stress” que consome o teu sossego? Não estás a valorizar em demasia o que os outros dizem?

Luz no Caminho: A vida reflete aquilo que vai dentro de ti. Se tens momentos de ansiedade exagerada, faz uma pausa e tenta reencontrar-te, reencontrar a tua essência. Não esqueças que existe um lugar secreto, dentro de ti, cheio de paz e serenidade. Esse lugar tem as portas abertas, sempre que queiras descansar e encontrar-te a ti próprio. Na vida há muitas lutas, muitos obstáculos a serem superados. Estou contigo nas lutas que empreendes. Estou contigo para tornar o caminho mais leve e fácil de seguir. Irei à tua frente a iluminar os teus passos. Mas é importante que tenhas fé e confies em ti próprio.

Cristal em sintonia energética: Citrino. Afirmações para carregares o teu cristal: “ Eu decido e conduzo a minha vida. Estou em paz comigo próprio. “.

Zona corporal irradiante: Plexo Solar

Óleos essenciais aconselhados: Limão e Alecrim

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

 

O Universo escuta

tarot

Se queres alcançar mais…
                        …faz um pedido

ADICIONA A TUA INTENÇÃO
AO NOSSO CÍRCULO DE LUZ E PODER

A meditação associada ao poder de projeção energética do Tarot adquire uma dimensão  que permite ir mais além e alcançar aquilo que pensávamos ser quase impossível.

É um momento especial de conexão com o Universo. É um ritual que sintoniza e conjuga vontades e energias, é uma força poderosa para ajudar a ultrapassar  problemas, dúvidas, hesitações e impulsiona a abertura de horizontes na tua vida..

Aqui, oferecemos a oportunidade de poderes inscrever uma intenção forte, um desejo ou uma necessidade, por que estás a passar neste momento. Preenche o formulário desta página e participa, no nosso momento diário de meditação e projeção energética, através do Tarot (todos os dias, 19 h, hora de Portugal).

Faz parte  da corrente de energia  “Espiral de Vida”.

energia

Utiliza o espaço de mensagens, que se encontra em baixo, para inscrever a tua intenção,  apenas uma, que seja um reflexo profundo daquilo que sentes na tua vida, daquilo que necessitas, neste momento.
O Universo sabe tudo sobre ti, não precisas usar muitas palavras.

Escreve estes três algarismos: 479

 

=======================  Mais

Carta do Dia – Uma mensagem para ti

Galeria de imagens

Mensagens (Facebook)

Mãe do Ar

luz

O vento traz sabedoria
e verdades que libertam

separador

Se noutros dias esteve em destaque a tua intuição, hoje, é um dia particularmente favorável ao uso da tua clareza mental e da tua capacidade intelectual. A inteligência é como uma espada que deves saber manejar no momento certo. Hoje é um dia para mostrares que és uma pessoa que já atingiu maturidade suficiente para usar a inteligência de uma forma superior e, ao mesmo tempo, permanecer flexível e aberto para entender e compreender tudo o que se passa à tua volta.

rainha de espadas
Mãe do Ar

Existem momentos em que temos que pensar seriamente na nossa vida. Temos que pensar seriamente na nossa segurança física, nas situações de risco, na segurança financeira e material. Temos que fazer contas sérias à vida para podermos fazer planos com um mínimo de solidez. Na vida, há situações em que é aconselhável ser mais conduzido pela cabeça do que pelo coração. Temos que saber distinguir que ambas as coisas são necessárias, mas cada uma tem o seu lugar. Nesta fase há que colocar de lado algum excesso de sentimentalismo para ser capaz de discernir situações, por vezes um tanto delicadas.

Em determinadas situações é importante tentar saber “como? o quê? porquê? onde? quando? quem?”. São perguntas clássicas para usarmos a nossa inteligência e entendermos mais profundamente o que realmente se passa. Esta é uma fase de particular interesse para pesquisar a verdade. A verdade liberta porque te pode proporcionar bases mais sólidas para enfrentares o teu futuro e procurar apoios para os desafios que te esperam.

Na medida em que souberes interagir com os outros, de forma séria e honesta, conquistarás a sua confiança e respeito e serás compensado com merecido apoio.

Para pensares:  Que passo tens que dar para ver esta situação com clareza? De que te precisas de afastar? Existem fantasias criadas por ti próprio, que não têm o menor fundamento?  Que estás decidido a fazer hoje, de forma séria e sólida?

Luz no Caminho:  Tens coragem intrínseca para te expressar com uma clareza inconfundível. A tua autoconfiança foi desperta. A tua coragem ganhou força. Na medida em que reconheceres o valor que tens, conquistarás a admiração e o respeito dos outros.

Cristal em sintonia energética: Água Marinha / Lápis-Lazuli.
Afirmações para carregares o teu cristal: Alimento  o meu espírito com a verdade e com a criatividade. Vivo a vida autêntica. Sinto paz em mim, sinto paz à minha volta “.

Zona corporal irradiante:  Toda a zona da garganta

Óleos essenciais aconselhados:  Sálvia e Incenso

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

espiral

Pai das Águas

luz

Os sentimentos mais íntimos estão ativos!
A intuição está “em alta”… o amor toca a tua vida!

separador

Hoje estamos no reino da emoção e da criatividade. Os teus sentimentos mais íntimos estão na ordem do dia. Há muitas coisas que questionas, algumas perguntas para as quais ainda não encontraste resposta… É um sinal de que algo ainda pode vir a acontecer. Por vezes, descobres emoções armazenadas na tua mente subconsciente, e sentes que ainda estão ativas… . É o caminho para  a conquista de uma estabilidade emocional autêntica.

copas rei
Pai das Águas

Sabemos que a vida afetiva, particularmente os relacionamentos, nem sempre são fáceis de gerir. Mas esta carta, aponta para ti próprio, para a tua maturidade, para a experiência que já adquiriste, e tudo isso ajuda na superação desses desafios.

Esta carta também sugere a melhoria de um relacionamento ou o aparecimento de alguém, na tua vida. Alguém  mais maduro, paciente e capaz de valorizar verdadeiros laços de afetividade, ou seja, alguém capaz de gostar a sério de ti.

Ao colocar em destaque a estabilidade, esta mensagem também faz um aviso para que não permitas que outras pessoa ou circunstâncias influenciem a forma como vives e assumes a tua vida. Não te deixes manipular. Mantém-te fiel às tuas emoções e sentimentos e não dês abertura para que outros te desestabilizem e te façam sentir inseguro. Sê inteligente e firme.

Finalmente, esta carta mostra que, cada vez mais, a tua intuição está melhor e até outras pessoas procuram o teu conselho.  Não sejas tímido.  Confia em ti próprio e usa esse talento para tornara relação com os outros mais positiva.  A oportunidade de compartilhar e ajudar os outros pode revelar-se muito proveitosa para o teu crescimento. Esta também  é uma boa altura para ler um bom livro de autoajuda ou procurares o apoio de um coach para explorar tudo o que de positivo esta fase tem para te oferecer.

Para pensares:  Que é que a tua intuição te está a dizer hoje? Que cores é que tu lês nas emoções da tua vida?

Luz no Caminho:  Segue a tua percepção intuitiva!  Presta atenção aos sinais, ainda que subtis, que surgem dentro de ti, mesmo que não sejas capaz de explicar por palavras, o que sentes. As informações mais importantes acontecem sem palavras.  Confia nos teus sentimentos mais delicados.  Eles falam contigo mais claramente do que qualquer palavra.

Cristal em sintonia energética:  Amazonite / Quartzo Rosa. Afirmações para carregares o teu cristal:  Sinto-me aberto para o amor e para a vida. Aceito as coisas como elas são e sinto que tudo faz sentido numa grande unidade cósmica.

Zona corporal irradiante:  Zona do peito, braços, coração.

Óleos essenciais aconselhados:  Rosa e Bergamota

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)

Crescimento

luz

Tudo aquilo em que tocas
se pode transformar em boas energias

separador

Caminhos abertos para comunicar, para colaborar, para criar sinergias com outra ou com outras pessoas, para alcançar grandes resultados. Esta carta é um incentivo para que avances para o plano prático, com as ideias que tens. Estás no caminho… És competente naquilo que fazes e estás a progredir. Preparação, organização e avaliação, são as palavras importantes desta mensagem. Então, porque não avançar? O sinal está verde! Não empates o teu tempo, não desperdices recursos materiais e financeiros. Sê cuidadoso no planeamento da tua vida. Mas… avança!

3 escudosCrescimento

Esta carta representa o valor das diferentes ideias e níveis de experiência. Cada um de nós tem habilidades próprias, cada um de nós tem alguma coisa que gosta mais de fazer, alguma coisa em que sente que dá o melhor de si. Mas isso, implica que dês valor a ti próprio e dês valor ao que fazes. Isso não significa que o que estás a fazer é perfeito. Significa que tens a humildade suficiente para escutar os conselhos dos outros, no sentido de aperfeiçoares o que fazes. Significa que possuis auto-estima suficiente para encarar as críticas dos outros, às vezes injustas, sem te sentires enfraquecido nas tuas certezas.

Ao trabalhar em projetos com outras pessoas, reconhece o valor que cada pessoa traz, mas aprende também a conviver com a personalidade dos outros. Não é fácil mas faz parte da arte de saber viver. O trabalho em equipa faz-te crescer mais. O trabalho em equipa é uma mais-valia transversal em todas as áreas da vida, como num relacionamento ou na vida familiar.

Para pensares:  Que vais fazer com aquilo que só “empata”ou te faz desperdiçar tempo? Que atividades te transmitem genuíno prazer? Quais são as atividades e situações que realmente te apaixonam?

Luz no Caminho:  Eu sou o criador e modelador, o artesão da terra e dos seus mistérios. Se procuras um bom mestre, segue-me, pois darei a minha Luz a todos aqueles que dignificam a Grande Obra. Rodeia-te daqueles que fazem avançar a tua obra e os teus projetos.

Cristal em sintonia energética: Cornalina ou Jaspe vermelho. Afirmações para carregares o teu cristal:Eu experimento, com todos os meus sentidos, tudo o que toco e tudo o que faço. Orgulho-me de ser quem sou e de ter conseguido muitas coisas ao longo da minha vida.”

Zona corporal irradiante:  Plexo do Sacro

Óleos essenciais aconselhados:  Gardénia e Jasmim

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)