Coaching de Vida

Pedras no oceano

Reencontra a pessoa que realmente és. As vivências contraditórias, do mundo em que nos movemos, criam “ausências” e agitações em que perdes a noção do Ser que sempre foste e continuarás a ser. Até parece que te sentes desligado da tua essência e já não te reconheces, nem consegues encontrar aquilo que te dava segurança, alegria e momentos de felicidade. O Coaching de Vida tem como propósito reconduzir-te ao lugar que te pertence e restabelecer a ligação contigo próprio e com o Universo.

O que é o coaching de vida?

É um trabalho de navegação dentro de ti, para descobrir os teus mais profundos anseios, para explorar objetivos, sonhos, crenças limitadoras, obstáculos e… para encontrar um caminho realista, mas exequível, para a plenitude!

Muitas vezes, é um trabalho numa zona abaixo da tua consciência. O exemplo do iceberg é perfeito. A pequena parte visível é a parte consciente da tua psique, é a parte que tu mostras ao mundo. Mas existe uma grande parte de ti sob a água, escondendo-se abaixo da superfície.

Um coach de vida ajuda-te a ir mais fundo na parte do iceberg, que está abaixo da linha de água. Quando fores capaz de compreender, trabalhar, alterar e utilizar essa parte do teu sistema operacional, serás capaz de mudar a tua vida.

Um coach trabalhará com as causas, em vez de tratar os sintomas. O que é que queres fazer realmente da vida? Para que direção queres apontar? Crescimento, progresso, abundância, amor e uma profunda satisfação? Tudo isto implica um enraizamento com o poder da Natureza e uma conexão profunda com o Universo.

Conecta-te com a tua parte “invisível”

Na sociedade atual, muitos de nós perdemos o sentido de conexão com o “Além”, com os polos Feminino Divino e Masculino Divino, que existem em todos. Fortalecer essa conexão é um ponto importante no trabalho de coaching. Integrar e viver essa dualidade divina, num contexto de equilíbrio, sabedoria e intuição, permite explorar e aprofundar a verdade de quem somos.

Conecta-te com o propósito da tua vida

O propósito de uma vida é fundamental, dá significado à existência. Todos nós procuramos alcançar algo, ser felizes, amar e ser amados, sentir que integramos um plano superior que nos transcende.  Numa palavra: todos desejamos e precisamos de uma aspiração forte que nos motive e nos dê ânimo para ir mais além.

Ao atravessar esta paisagem da vida, surgem-te muitas questões, abrem-se caminhos e opções.  Como posso obter mais satisfação? Como posso cultivar paixão e felicidade na minha vida? O que devo fazer? Que rumos é que são capazes de “dar chama” à minha alma? Se sentes estas perguntas dentro de ti, se elas te inquietam, é um sinal que estás a desbravar e a explorar. É por aí!

Liberta o que está a bloquear o caminho

Muitas vezes, queremos avançar, queremos novas pessoas, novos lugares, novas ideias. Mas é preciso coragem, ousadia e energia, para tudo isso. Como humanos, temos tendência a temer a mudança, a valorizar a estabilidade.

Mudar do “sítio onde estamos” não é fácil. Alterar constantes pensamentos negativos, curar velhas feridas e libertar-se de zonas de estagnação, não são processos pacíficos. Mas, as oportunidades passam por aí, para criar espaço para a pessoa certa, para a promoção profissional justa ou para a próxima grande oportunidade.

Regressão – Marcas e Karmas do Passado

Vidas passadas

O que é e porquê a terapia regressiva? Dentro de cada um de nós reside uma memória que se perde numa linha de tempo longínquo, uma linha de tempo em que aconteceram eventos muito significativos, ao ponto de, ainda hoje, conservarmos padrões energéticos que condicionam a nossa vida atual e a nossa forma de estar.

Esses padrões energéticos podem estar na origem de fobias,  ataques de pânico, comportamentos repetitivos não desejados, dores ou fragilidades em determinadas zonas do corpo, sonhos e pesadelos recorrentes. Por vezes, temos a consciência de que algo “não está bem”, sem que exista uma explicação racional para certos acontecimentos ou problemas.

A exploração de padrões energéticos do passado permite ver para além da confusão e ilusões da existência atual. Permite ir mais fundo e adquirir uma consciência serena, mas lúcida, da corrente eterna da vida, o que, só por si, representa um passo fundamental para a compreensão e cura da vida atual.

espiral

Terapia de Regressão

A terapia regressiva explora vivências passadas, e também memórias da vida atual, algumas das quais podem estar abaixo do nível da nossa consciência. Numa sessão, é possível abrir uma janelas que permitem aceder a vivências, feridas ou cicatrizes emocionais que são, afinal, a causa de bloqueios da nossa vida atual. Tudo isso permite gerar uma compreensão mais global e profunda sobre a linha do tempo da nossa existência, os conflitos, os processos atuais, os nossos propósitos para o futuro e as tendências e padrões a que temos que estar atentos.

A dinâmica da terapia da regressão vai ao encontro das raízes dos problemas  e das  “sombras” que escurecem o presente. Numa consulta, reforçamos o equilíbrio necessário para enfrentar, quer feridas antigas, quer as barreiras, que estão a bloquear a vida. O objetivo é  disponibilizar mais força  para lidar positivamente com os desafios.

Criança Interior

Criança interior e regressão

A infância ou infâncias, se entendermos as várias fases ou vivências passadas, são fundamentais para estruturar, de forma saudável, forte e harmoniosa, as sementes que mais tarde darão lugar a um adulto equilibrado e feliz. A infância também pode ser o baú de energia e alegria que vai ajudar a ultrapassar desafios e momentos menos bons na idade adulta.

No entanto, nem sempre os percursos do passado são os mais felizes. É comum ouvir-se dizer “Eu não tive infância”, “A minha mãe não gostava de mim”, “Era considerado o patinho feio da família….” e, por vezes, relatos ainda mais negativos. As emoções vividas nesta fase deixam marcas energéticas no subconsciente, muitas vezes associadas a complexos de culpa e de rejeição, uma espécie de arame farpado que irá bloquear a criatividade, a alegria e o amor espontâneo enquanto adultos.

Torna-se, então, necessário sanar essa criança interior ferida, inocente, desamparada que, por isso mesmo, tem permanecido até hoje demasiado vulnerável. Ao compreender, aceitar e cuidar dessa “criança”, cria-se um processo sanador que irá eliminar inseguranças, necessidade de proteção e de aprovação e, por conseguinte, contribuir para a afirmação saudável do Ser.

Temas relacionados:
 

Apometria: algumas perguntas e respostas

Que tipo de situações tratam com a apometria?

O nosso espaço é orientado para a construção de vidas conscientes e plenas. Nesse sentido, usamos diversas terapias, entre as quais a apometria. É uma terapia que se utiliza apenas em determinados casos, casos de obsessão ou de “apegos espirituais”,  por exemplo. Começamos sempre por uma consulta inicial, para tomarmos contacto com o que se passa, com o seu estado energético, e também para ficarmos com alguns dados para avaliarmos espiritualmente o “caminho”. Se entendermos que essa é a via mais adequada, então marca-se uma primeira sessão de apometria. 

A apometria está relacionada com o espiritismo?

Embora sendo uma terapia espiritual, na sua essência, a apometria não está ligada ao espiritismo nem a nenhuma religião ou crença. Tal como o nome indica, na apometria vamos até aos limites daquilo que é a natureza do Ser humano, vamos aos extremos, às raízes, o Espírito. No entanto, fazemos isso usando apenas a energia universal e a sensitividade do Ser humano. 

Uma sessão é suficiente para trabalhar a minha aura e ultrapassar os problemas que estou a enfrentar?

O estudo da aura e os processos específicos da apometria são ferramentas poderosas para se ultrapassar bloqueios, “obsessores”  e “apegos” que impedem o progresso da vida. É um trabalho personalizado que exige tempo. Não é uma terapia rápida porque existem padrões de bloqueio enraizados na vida daquela pessoa.  Para se conseguir explorar, limpar e harmonizar o campo energético e o ambiente espiritual, geralmente, são necessárias algumas sessões. 

Numa primeira sessão, nunca “fica tudo resolvido e curado”. Há caminhos espirituais que têm que ser compreendidos e vividos. Numa primeira consulta são abertas portas de consciência para um caminho diferente de vida! São criadas conexões de energia vital! E isso é o primeiro passo…

Que relação existe entre a aura e as vivências do passado?

A aura é um espectro energético originado pelo Ser humano. A vibração da aura tem frequências luminosas que podem ser percecionadas por pessoas muito sensíveis. O corpo e as respetivas camadas áuricas podem revelar um registo histórico do que aconteceu de significativo no passado e do que ainda está a condicionar o presente. As cores mais persistentes da aura, em conjunto com outros sinais e revelações, são um reflexo das marcas que ainda estão presentes na vida atual. 

A apometria utiliza hipnose?

A apometria não utiliza hipnose. A apometria utiliza a força do Universo e de entidades de Luz para explorar as raízes e conexões espirituais dos problemas. É nessa dimensão que liberta, abre caminhos e cura. 

Existe relação entre a apometria e terapia de vidas passadas?

Não, são abordagens  diferentes com finalidades diferentes. A terapia de vidas passadas centra-se na identificação de marcas e feridas do passado que é necessário explorar e ultrapassar. Para esse efeito, utiliza uma metodologia específica não-espiritual.

Existe relação entre apometria e terapias energéticas (por exemplo “Cura Prânica” ou “Reiki”?)

São coisas distintas. No entanto, as terapias energéticas podem ter uma ação positiva e complementar. A apometria abre um caminho para o encontro do Ser com dimensões de libertação, num plano vibratório superior. Paralelamente, as terapias energéticas mantêm o equilíbrio, a unidade e a integralidade do corpo físico e da mente.

Que terapia é adequada à situação que estou a viver?

Tudo o que existe tem a sua finalidade. Todos nós queremos viver melhor, com mais energia, bem dispostos e de bem com a vida. Mas, antes de nos “lançarmos a correr” para qualquer tipo de terapia, por muito bem que tenhamos ouvido falar dela, é necessário observar, escutar e compreender. É por isso que, aqui, começamos sempre com uma consulta, um encontro apenas para conseguir essa compreensão.

Espiral de Vida

 

 

Autoridade

Luz do Tarot

O teu caminho
separador

Há fases na vida em que é inadiável pôr de lado fantasias e assentar bem os pés na realidade. Este Rei de Espadas sugere que permaneças calmo e objetivo na situação atual. Está atento e usa o teu poder intelectual. Confia na tua intuição. Melhor do que ninguém, tu sabes o que é melhor para ti. Então, perante os outros, sem receios e medos, deixa claro o que pretendes e o que não pretendes. Por onde queres ir e por onde não queres ir. É importante tornar “as águas mais límpidas”. É importante conquistares autoridade e respeito por parte das pessoas com quem te relacionas.

Isto implica que vais ter de de usar a tua inteligência e o teu “poder espiritual” para afirmares, perante os outros, qual é a opção ou o caminho que entendes ser o melhor. Além da tua experiência e conhecimentos, tens que ser perspicaz e observador, para identificar profundamente os problemas que estão em jogo. Esta carta é um símbolo da firmeza, das convicções e das verdades que o teu Ser possui e que tens que ser capaz de expressar. Portanto, vamos lá aproveitar estas ondas energéticas e mostrar ao mundo a tua autêntica personalidade, ou seja, a pessoa que realmente és e os teus objetivos.


Autoridade

Talvez precises de dar passos mais concretos neste terreno, ser mais ousado, sair da tua zona de conforto, abandonar a “zona cinzenta” e mostrar e assumir as verdadeiras cores da tua vida e dos teus sonhos. Ainda que consciente das naturais limitações que todos os “sonhos” têm, deves trabalhar e não desistir . Usa as tuas aptidões e capacidades intelectuais para conquistar e avançar no caminho que está à tua frente. Respeita o caminho dos outros, mas dá o melhor de ti para que, com firmeza, alcances o que faz sentido na tua vida.

Para pensares: Que valor atribuis à “vara” que tens na tua mão? O que precisas de trabalhar em ti para  mostrares serenidade mas, ao mesmo tempo, determinação e firmeza? Dás valor a ti próprio e às tuas convicções? Tens coragem para conquistar o que mais desejas na tua vida?

Luz no Caminho: Tens a força mental e espiritual para fazer mudanças positivas agora. Concentra, de forma sinérgica, o poder da tua mente com a sensibilidade do teu coração. Assim, só não ganhas mais força, como constróis asas para voar e arrastar os que te rodeiam para um plano superior.

Sintonias energéticas: Óleos essenciais: Sânsalo e Lavanda. Cristais: quartzo transparente ou ametista. Afirmações para carregar os cristais: “Eu estou grato por tudo o que acontece na minha vida. Eu honro a natureza divina que existe em mim e nos outros. Eu sinto paz, amor e alegria“. Rotinas: Privilegia o silêncio. Contempla vastas paisagens de algum lugar alto, onde seja possível vislumbrar o horizonte, o céu e a terra.

Lê também:

Tarot, o poder de saber mais

O Universo escuta… faz o teu pedido

Galeria de reflexões

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Terapia Biodinâmica

terapia biodinamica

Se a gente cresce
 com os golpes duros da vida,
 também podemos crescer 
com os toques suaves na alma.
Cora Coralina

A Terapia Biodinâmica é um trabalho de espectro amplo, do corpo e da alma. Não tem rotinas definidas, pode começar pelas camadas mais subtis para atingir o corpo e a mente ou pode começar por sinais e sensações corporais para alcançar os desequilíbrios afetivos ou “sombras espirituais” mais profundas  do Ser. Acima de tudo, existe um diálogo constante, uma troca de mensagens, essencialmente não-verbais, que atinge o corpo, a aura, os chakras e as suas correspondentes zonas de consciência.

A Terapia Biodinâmica é global e deixa-se guiar exclusivamente pelo fio condutor que leva à própria essência. É por isso que é libertadora e permite alcançar patamares de consciência de mais lucidez sobre os seus próprios movimentos e sobre a vida.

Uma jornada de autodescoberta

Muitas pessoas encaram a Terapia Biodinâmica como uma jornada de autodescoberta e de mudança, através das “revelações” que as sessões desta terapia lhes proporciona. Essas pessoas referem que dentro de si, começaram a sentir um nível energético diferente, sentem-se mais leves, mais confiantes, mais capazes de enfrentar desafios, de fechar ciclos e de abrir portas a novos horizontes. Paralelamente, sentem que à sua volta, o nível energético das coisas e das pessoas que as rodeia também vai alterando para um nível mais positivo.

O termo ‘Biodinâmico’ foi escolhido porque ‘bio’ significa vida e ‘dinâmico’ significa movimento ou força. O objetivo desta terapia é o restabelecimento da harmonia da aura e dos chakras, assim como, o equilíbrio natural do corpo. Quando esse objetivo se alcança, a força vital é recuperada. A própria pessoa, com os seus meios, é capaz de definir o seu caminho e as suas opções, a autoestima melhora, a personalidade fica mais rica, a vida ganha novas cores.

Descongelar marcas e traumas do passado

Nas palavras da professora Glória Cintra, esta terapia permite ” descongelar marcas e traumas do passado, o fortalecimento do ego, o desenvolvimento da identidade, a autonomia, a autoafirmação e a autorrealização e, acima de tudo, recuperar o entusiasmo pela vida.”

A terapia biodinâmica envolve variadas técnicas de toque corporal. Por exemplo: distribuição de energia, trabalho da aura, harmonização, levantamento, retenção, drenagem profunda de fluxos energéticos, trabalho hipotónico, toque subtil, alinhamento da aura, entre outras. A terapia pode ter uma natureza mais energizante ou mais calmante, mais dissipadora ou mais consolidadora da energia.

É importante salientar que cada sessão é inteiramente individualizada. Não há rotinas nem padrões definidos: a forma como se desenrola cada sessão depende do modo como os fluxos energéticos se manifestarem. Há atenção e sintonização, momento a momento, com o que está a acontecer, com a aura e o corpo, à medida que a sessão de terapia se desenvolve. O núcleo não está na técnica, porque, o importante, é a comunicação, ao nível visível e invisível. Essa é a chave para uma terapia eficaz: a atenção, o respeito e a comunicação com a singularidade de cada Ser humano.

separador

Cada sessão termina sempre com um diálogo sobre a experiência que se sentiu. Em certos casos, também podem acontecer projeções e “revelações” que devem ser clarificadas. O processo pode implicar muito mais do que se livrar dos sintomas. Pode ser uma jornada única para a descoberta da totalidade. Totalidade significa relativizar as dificuldades que se vivem atualmente, significa ter uma visão que aponta para mais longe, aponta para a Unidade, para o “todo”, o “Ser completo” que proporciona uma enorme paz no coração.

Benefícios da terapia biodinâmica e do alinhamento da aura

  • Libertação de bloqueios emocionais e energéticos.
  • Apoio no crescimento pessoal e espiritual.
  • Relaxamento profundo e melhor qualidade do sono.
  • Desintoxicação e rejuvenescimento
  • Aumento da energia pessoal, da vitalidade e da autoconfiança.
  • Alívio do “stress” – muitas doenças resultam de uma exposição prolongada a fatores de desgaste.
  • Apoio energético na gravidez e risco de aborto.
  • Fortalecimento do sistema imunitário.
  • Sentimentos reconfortantes de conexão com a vida.

terapia pelos cristais

Alguns casos típicos 

Cristina
A Cristina tinha passado por um doloroso processo de separação e precisava desesperadamente de relaxar e de se recompor. Toda a carga nervosa, causada pela separação, estava a provocar uma série de distúrbios e a desencadear ataques de ansiedade e pânico, à noite, o que impedia um sono de qualidade.

Decidiu fazer tratamentos energéticos semanais. Após 3 sessões, os ataques de pânico cessaram, voltou a dormir bem e começou a adquirir mais equilíbrio e o seu entusiasmo pela vida foi melhorando.

Miguel
Devido a uma história familiar complexa, o Miguel tinha passado por decisões difíceis que incluíram uma mudança radical no seu trabalho e no local onde vivia. Durante o dia, acompanhava-o uma angústia permanente e, durante a noite, acordava com pesadelos e tinha dificuldade em voltar a adormecer. As memórias do passado aprisionavam os seus dias.

Durante o tratamento, foram identificadas “dores” diversas associadas a uma mistura de “revolta, ressentimento e saudade”. Após quatro sessões, foi evidente uma melhoria global da qualidade do sono. Ao fim de dois meses, o Miguel sentia-se normal e com entusiasmo para voltar a enfrentar a vida, com todas as suas oportunidades e desafios.

espiral

Dor

Luz do Tarot

A estrada da tua libertação
separador

Temos momentos ou fases de vida em que somos assaltados por pensamentos sombrios e sentimentos perturbadores. Geralmente, está em causa uma preocupação excessiva com uma situação e os teus pensamentos negativos estão a conseguir destruir a tua paz e tranquilidade. Quanto mais te identificares com os teus medos, sejam eles quais forem, mais eles conseguirão dominar a tua vida. Tenta entender uma coisa: tens muito poder e harmonia dentro de ti. Nasceram contigo. Tu és um Ser extraordinariamente perfeito, és a própria harmonia! O teu Ser possui imenso poder. Não acreditas? Nesse caso precisávamos de ter uma longa conversa para esclarecer tanta coisa!

Cabe-te a ti não permitires que as dúvidas e receios abalem o teu equilíbrio. Quando qualquer coisa não funciona ou não corre como gostarias, começas imediatamente a ficar preocupado e ansioso. Isso é a semente que vai desencadear um ciclo negativo, uma escadaria íngreme a descer, em que te afundas num funil de pensamentos sucessivos, até um ponto em que a velocidade com que cais já não te permite ter controlo. És dominado e vives num “inferno”. Cabe-te a ti não permitir que isto aconteça, por mais amedrontadora que a situação te pareça. É claro que estas coisas não acontecem, nem sempre, nem por acaso. Há fases de vida em que este padrão se torna mais evidente, a mostrar que há feridas do passado ou fragilidades espirituais que necessitam de atenção.

tarotDor

A alimentação sistemática destes medos e preocupações carrega um risco: os teus piores pensamentos podem vir a converter-se numa profecia auto realizável. À medida que vais ficando “cego” com o que pode vir a dar errado, o mais provável é que desprezes o que há de bom na tua vida e só tenhas “olhos” para construir cenários que imaginas, e, inconscientemente, apoias e sustentas com a tua projeção negativa. Vamos a um exemplo: podes ficar preocupado com a possibilidade da/o companheira/o te estar a trair ou outra situação semelhante, mesmo que não tenhas evidências palpáveis. Quanto mais enfatizas esse quadro, mais a tua permanente ansiedade vai sendo notada pela outra parte, e esses sinais vão gerando um sentimento “estranho” e afastamento, até que um dia, a desconexão é tão notória, e o mau estar tão evidente, que está criado o “terreno favorável” para que  a outra parte se sinta tentada a iniciar um novo relacionamento com outra pessoa. A tua profecia cumpriu-se! E isto podia-se aplicar igualmente a questões do trabalho, relações com os pais ou com os filhos, questões financeiras ou do teu bem-estar e saúde.

Tenta reavaliar a tua própria pessoa. Fala com alguém que, de forma honesta, esteja contigo. Abre a tua alma sobre todos os medos e receios que te assaltam. Adquire uma perspetiva realista e sólida sobre ti próprio, sobre os outros e sobre a vida. Em vez de procurar evidências do que está errado, coloca a tua atenção no que está certo. Respira e percebe que tens poder para alcançar tudo o que quiseres. Pede o apoio de outras pessoas para te ajudar a superar períodos mais sombrios da tua vida. Cerca-te de pessoas e de ambientes saudáveis que reforcem a tua autoconfiança!

Para pensares:  Analisa os teus pensamentos. Há quanto tempo te apegas a algo que sabes ser prejudicial para ti? Descobre as raízes das tuas fragilidades. Por que insistes em ser um “sofredor”? Por que não projetas a versão original de ti próprio?

Luz no Caminho:  És responsável pelo que fazes da sua vida. Nenhuma dor na infância ou noutros tempos recentes, por mais intensa que tenha sido, pode ser usada como desculpa para não fazeres avançar a tua vida hoje! Para que o teu trabalho e os teus relacionamentos floresçam, é fundamental que aceites a pessoa que és, a personalidade que tens e a história que trazes contigo! Essa é a estrada segura da tua libertação. Que estás a fazer com o teu  poder? Estás a usá-lo a teu favor ou contra ti?

Sintonias energéticas: Óleos essenciais: Neroli e Lavanda. Cristais: quartzo transparente ou ametista. Afirmações para carregar os cristais: “Sinto-me em conexão com todos os seres espirituais, com o céu, a Terra e todo o Universo. Cada vez tenho mais consciência de mim próprio e da minha natureza divina. Eu sinto paz, amor e alegria“. Rotinas: Privilegia o silêncio. Contempla vastas paisagens de algum lugar alto, onde seja possível vislumbrar o horizonte, o céu e a terra. 

Lê também:

Tarot, o poder de saber mais

O Universo escuta… faz o teu pedido

Galeria de reflexões

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18