Meditação Espiral de Vida

meditacao vibracional

Meditação de cura

Esta meditação é guiada e possui uma energia especificamente direcionada para a cura e equilíbrio físico. Deve ser utilizada em conjunto com outras terapias, de acordo com o aconselhamento transmitido no contexto de uma consulta pessoal.

Meditação com sons transcendentais

medita

As vibrações sintonizam Forças Superiores
que envolvem,
harmonizam e curam,
o Corpo e o Espírito.
A vida desabrocha, o milagre acontece.

Esta não é uma meditação guiada.  É uma meditação  que trabalha com vibrações que harmonizam, curam e estabelecem uma ponte com o Infinito.  Esta meditação pressupõe um encontro prévio onde são transmitidas orientações exclusivamente pessoais e onde pode ser transmitido um mantra pessoal, com uma vibração adequada ao Ser e à situação específica.

Esta vibração estabelece uma ligação com o nosso verdadeiro eu, desapegado da matéria, do tempo e do espaço. O estado de paz e tranquilidade permite que as Forças Espirituais atuem.
Essa vibração faz o que é necessário fazer, cura o que é necessário curar, repara as raízes celulares do corpo físico e as ligações e cordões do corpo subtil, cria um campo de proteção e de sintonia que aproxima tudo o que for positivo.

Como fazer

Deite-se ou sente-se confortavelmente, com ou sem apoio para as costas, de pernas cruzadas ou não, sem se preocupar com o controle da respiração. Em princípio, os olhos estão fechados mas não obrigatoriamente. O conforto é a exigência principal, no entanto, não utilize esta meditação para adormecer.

Se, durante a meditação, a mente se desviar com pensamentos marginais, obsessivos ou distrações, não dê importância e continue a meditação até ao final.

A prática requer alguma disciplina somente no início, para se criar o hábito. Os benefícios começam a aparecer depois de 7 dias de meditação ou até antes. 
Com a continuação, a prática cria um espaço sagrado de conexão gerador de paz e de forças renovadoras..

Testemunho de um praticante:
“Ás vezes o sentido do infinito  é tão  forte  que  perco a sensação do corpo   ou  da  matéria e fico com uma   percepção  infindável, sem   limites, um estado contínuo e imutável de  consciência.”

A – Meditação com o mantra pessoal

Esta meditação compreende um mantra e instruções rigorosamente individuais, transmitidas no contexto de um encontro pessoal.

B – Meditação com a vibração “U”

O som “U” e o cristal que lhe foi indicado, em sinergia, criam uma vibração espiritual que envolve, une e conecta com planos superiores. 

A meditação dura cerca de 10 minutos ou o tempo em que se sentir confortável,, e deverá ser feita, pelo menos, uma vez  por dia.  Quando a gravação chegar ao fim, pode ficar em silêncio mais alguns momentos…

É aconselhável a utilização de “fones”, num volume adequado.

som U

Som sagrado  U 

Esta gravação foi feita com centenas de vozes a entoarem o som “U” (pronuncia-se “iiuuu…”)  num encontro em plena natureza, junto a uma montanha.
Este som foi utilizado, há milhares de anos,  por povos ancestrais para comunicar com a natureza inefável do Universo.
A ressonância das vozes produz uma vibração poderosa.

Sente a energia da Terra e da Luz do Sol a trespassar todo o teu Ser, escuta o som U.

Sugestão: A seguir ou para intercalar com esta meditação

Na sequência desta meditação, e como complemento, aconselha-se algo que expanda e liberte os excessos de energia. A título de exemplo, recomenda-se o acompanhamento de uma sessão de kirtan (este género musical tem um momento de chamada e um momento de resposta por parte das pessoas que participam) . Deixamos esta sugestão: https://www.espiraldevida.net/kirtan/

Escolha a melodia Ganapati (use o reprodutor de áudio) e cante o texto que é muito simples. O movimento do corpo é importante. Dance!

Outras sugestões: Sons da Alma

 

Inspiração

montanhas de luz
Reflexões e frases de Sabedoria de Vida
 

A beleza não se vê, sente-se! 

Quando olho para os teus olhos, sei que encontrei o espelho da minha própria alma. 

Há caminhos que sentimos terem sido percorridos por Seres de Luz.

Queres encontrar o amor da tua vida? Olha no espelho…

A vida só pode ser generosa se as tuas mãos estiverem abertas. ..

Tem coragem para dizer “adeus” para que a vida te ofereça um novo “olá”…

… e mais dezenas de pensamentos para inspirar e motivar!

separador

Sons para a alma

Sons da Alma

Música e Mantras para uma vida feliz

Música e sons de fundo para meditar

… e muitas outras sonoridades e vozes para o equilíbrio e harmonia do Ser 

separador

Pequenos Textos

 

Sinais de bloqueio dos centros energéticos (chakras)

Qual é a cor da sua aura?

… e mais dezenas de artigos para curar, equilibrar e inspirar

separador

4 – O Tarot e o teu propósito de vida

personalidade inteligente

Resultado

Tarot:  A Lua
Força nativa: Energia mental e intuição

Existe em ti uma poderosa atividade mental que se projeta para além daquilo que é visível. Consegues aliar uma natural intuição com uma desenvolvida e equilibrada  inteligência emocional. Estas ferramentas de vida permitem-te abrir caminhos em muitas áreas.

Gostas da perfeição e do trabalho feito com qualidade. Esforças-te para ser qualificado em todas as esferas da vida! No espaço de trabalho, isso significa que, muitas vezes, procuras ser um especialista na tua área e ultrapassas o nível mediano de conhecimento dos teus colegas e superiores. As pessoas geralmente descrevem-te como curioso e intuitivo, com ideias inspiradoras e rápido. Não te esqueças de equilibrar as tuas atividades académicas com atividades físicas, como caminhar, correr, yoga, para ajudar a energizar e limpar a tua mente.

Também és muito sensível e és capaz de sentir as vibrações do ou dos seres que estão próximos de ti. Nesses contextos, deves ter algum cuidado para te resguardares de influências negativas.

separador

Sabe mais sobre a tua personalidade

Faz de novo este teste

1 – O Tarot e o teu propósito de vida

ajudar os outros

Resultado

Tarot: A Sacerdotisa
Força nativa: O sentido de ajuda como alavanca de progresso pessoal

Existe em ti uma conexão subtil mas poderosa com o inconsciente coletivo. És muito sensível e és capaz de sentir as vibrações do ou dos seres que estão próximos de ti. Trouxeste contigo um impulso natural para criares vínculos fáceis mas significativos. 

Nasceste com uma natureza que ama comunicar e ajudar os outros. Está na tua forma de estar e de ser. Os teus amigos (e és capaz de fazer muitos!) diriam que és uma pessoa atenciosa, solidária e altruísta em todos os aspectos da tua vida. A tua verdadeira paixão, na vida, é estar perto daqueles que mais precisam. A tua vida perde sentido se não existir entrega a alguém, a um projeto, a uma missão ou a outra causa maior.

A tua vida vai ser semeada com opurtunidades e situações em que a “entrega” pode adquirir um significado muito profundo.

separador

Sabe mais sobre a tua personalidade

Faz de novo este teste

2 – O Tarot e o teu propósito de vida

personalidade criativa

Resultado

Tarot: Rainha de Copas
Força nativa: inspirar e criar

Existe em ti uma atmosfera sobrenatural que te permite ver o mundo com os olhos da beleza. Trouxeste contigo um impulso natural para a área da criatividade que te dá a possibilidade de dar um toque delicado ou habilidoso de transformação em tudo o que te rodeia.

És um artista, o que significa que és totalmente original, possuis uma enorme criatividade, gostas de construir, “inventar”, fazer diferente. Sentes-te mais em casa quando és capaz de criar algo novo ou usar a tua imaginação. Gostas de sentir profundidade e autenticidade em tudo o que fazes, do trabalho à diversão e aos relacionamentos, e não simpatizas nada com as normas sociais tradicionais.

Apesar da tua personalidade delicada e romântica, tens uma enorme força interior que te assegura ter os pés bem assentes na terra e uma integridade capaz de superar muitos desafios.

separador

Sabe mais sobre a tua personalidade

Faz de novo este teste

3 – O Tarot e o teu propósito de vida

rainha de lanças

Resultado

Tarot: Rainha de Lanças
Força nativa: liderança e controlo

Existe em ti uma profunda força e compreensão espiritual. Essa forma de estar dá-te sensibilidade para avaliares o que se passa à tua volta, em particular, as emoções e o bem estar que as pessoas que te rodeiam, estão a experimentar. Trouxeste contigo um espírito de elevada independência, amor pela natureza e generosidade que desperta nos outros muita admiração.

És um líder natural e abordas a vida dessa maneira! Os teus amigos diriam que és uma pessoa confiante, assertiva e decidida. Sabes o que queres, assim como aquilo que não te agrada e tens suficiente persistência para alcançares as tuas metas. Sentes-te mais confortável no banco do motorista, no trabalho e em casa. No entanto, onde queres que estejas gostas de sentir que podes controlar os acontecimentos. Pelo menos tentas!

separador

Sabe mais sobre a tua personalidade

Faz de novo este teste

Teste das paisagens – resultado

Se escolheste…

A paisagem 1: Positivo e energético

paisagem

És uma pessoa ambiciosa, dedicada, responsável e com objetivos claros para a tua vida. Geralmente estás sempre positiva e por isso consegues olhar a vida com melhores olhos. Onde muitos apenas vêem motivos para desistir, tu notas oportunidades de te superar e chegar mais perto de teus desejos. Acreditas que apenas através da dedicação e persistência é possível vencer na vida, e por isso não te conformas com pessoas conformistas e preguiçosas.

A principal coisa na qual precisas trabalhar é na tua paciência, porque muitas vezes tendes a te descontrolar quando tudo não acontece conforme os teus planos. Tens potencial para ir muito longe, apenas não te esqueças de que a vida segue o seu próprio ritmo, e que a única coisa que podes fazer é aprender a fluir juntos, fazer a tua parte e permitir que as coisas aconteçam no momento certo. A tua vida será muito mais feliz e próspera dessa maneira.

A paisagem 2: criativo e ambicioso

Tens uma criatividade muito desenvolvida e sabes que podes conquistar muitas coisas através dela. Apesar de teres segurança nas tuas próprias habilidades, estás constantemente a pensarmaneiras de estar sempre no topo e de te diferenciar das pessoas ao teu redor. Não gostas que alguém ameace tomar o teu lugar.

Provavelmente foste muito reconhecido na infância pelas tuas habilidades e conquistas, e por isso hoje sabes que é especial, mas é preciso que entendas que existem mais pessoas especiais no mundo e que elas também merecem oportunidades. Equilibra o teu espírito competitivo e tenta ser mais empático com aqueles que estão no mesmo lugar que tu. Lembra-te: para um ganhar não é preciso que todos percam, existem oportunidades para todos.

A paisagem 3: Inovador e sensitivo

paisagem

És uma pessoa muito racional, independente, focada e sensitiva, que deseja descobrir mais sobre o verdadeiro funcionamento do mundo. Estás sempre à procura de conhecimento e assuntos que sejam realmente significativos, e por isso não consegues manter um relacionamento com pessoas superficiais e que não tenham uma conversa interessante.

Apesar de estares muito bem em muitas áreas da vida, por vezes, não sabes como lidar com os teus sentimentos, acreditas que demonstrá-los te torna vulnerável, e por isso evitas expressá-los.

O teu maior desafio é entender o valor dos teus sentimentos e o papel importante que desempenham na tua vida. Esconder o que sentes tem-te feito perder muitas oportunidades de ser feliz. Os sentimentos não demonstrados transformam-se em ressentimento, insegurança e infelicidade. Não permitas que isso cresça dentro de ti. Faz as pazes com o teu lado emocional.

A paisagem 4: Naturalmente entusiasmado

paisagem

És uma pessoa naturalmente empolgada com a vida. Procuras formas de estar em que te sintas ativo, dedicas-te a novas conquistas e maneiras de celebrar a tua liberdade. És ambicioso no sentido das experiências e não gostas de estar desocupado.

A tua impulsividade é o que mais te impede de viver no teu máximo potencial, porque começas muitas coisas e, depois, acabam por perder o interesse e ficam inacabadas. Precisas de ter uma noção mais real do teu próprio tempo e de te organizares para conseguires fazer todas as coisas realmente importantes na tua vida. Dar prioridade aos compromissos que realmente podes cumprir é uma maneira de começar a criar uma transformação positiva no teu dia-a-dia.


Fonte: oamor.com.br

Regressar à página dos testes

Personalidade Tipo B

Personalidade

Resultado do Teste

Este teste foi criado para saber a que tipo de padrão de personalidade uma pessoa pertence. A personalidade tipo A corresponde àquelas pessoas que precisam de se afirmar permanentemente através de realizações pessoais para alcançar a percepção de autocontrole. Elas experimentam uma constante urgência do tempo que torna o descanso e a inatividade intoleráveis.
Essas pessoas também apresentam uma percepção de ameaça quase contínua à sua autoestima, escolhendo a ação como estratégia para enfrentar os seus problemas. Essas pessoas tendem para um padrão de comportamento que domine, uma inclinação profunda para competir e alta agressividade que as leva a viver quase  num estado constante de luta.
As doenças mais frequentes nesses sujeitos são determinadas doenças do coração (que geralmente afetam as artérias coronárias), problemas psicossomáticos e síndromes de ansiedade generalizada. O padrão de comportamento A é adquirido através da aprendizagem e pode ser detectado já na adolescência.
O padrão de personalidade tipo B é obviamente o oposto do anterior. São pessoas com um nível adequado de autocontrole e auto-estima que não precisam manter atitudes compensatórias para se reafirmarem. Elas não são competitivos ou, pelo menos não tão facilmente irritáveis ​​e, em geral, conduzem as suas vidas com mais calma.

Tens uma personalidade do tipo B
Estás dentro de uma pontuação normal, a tua personalidade reflete equilíbrio. Deixas a vida seguir o seu curso sem demonstrares uma ansiedade exagerada. És suficientemente ativo para ser produtivo e eficiente no trabalho ou nos estudos, mas consegues ficar calmo em situações que o exijam, embora às vezes também te sintas nervoso.

espiral

Voltar à página dos testes

Personalidade Tipo A

Personalidade

Resultado do Teste

Este teste foi criado para saber a que tipo de padrão de personalidade uma pessoa pertence. A personalidade tipo A corresponde àquelas pessoas que precisam de se afirmar permanentemente através de realizações pessoais para alcançar a percepção de autocontrole. Elas experimentam uma constante urgência do tempo que torna o descanso e a inatividade intoleráveis.
Essas pessoas também apresentam uma percepção de ameaça quase contínua à sua autoestima, escolhendo a ação como estratégia para enfrentar os seus problemas. Essas pessoas tendem para um padrão de comportamento que domine, uma inclinação profunda para competir e alta agressividade que as leva a viver quase  num estado constante de luta.
As doenças mais frequentes nesses sujeitos são determinadas doenças do coração (que geralmente afetam as artérias coronárias), problemas psicossomáticos e síndromes de ansiedade generalizada. O padrão de comportamento A é adquirido através da aprendizagem e pode ser detectado já na adolescência.
O padrão de personalidade tipo B é obviamente o oposto do anterior. São pessoas com um nível adequado de autocontrole e auto-estima que não precisam manter atitudes compensatórias para se reafirmarem. Elas não são competitivos ou, pelo menos não tão facilmente irritáveis ​​e, em geral, conduzem as suas vidas com mais calma.

Tens uma personalidade do tipo A
És uma pessoa mais vulnerável e com tendência para sofrer mais de ansiedade do que outras pessoas. Seria muito positivo que conseguisses um equilíbrio saudável da tua personalidade, com base numa reflexão pessoal profunda. Não te mostres tão ambicioso ou dominante, deixa as coisas correrem sem te preocupares demasiado. Isso não significa que vais ficar “anestesiado” para a vida.  Há situações que ultrapassam os limites e que, logicamente, te deixam nervoso ou angustiado. Mas, em geral, tenta manter uma postura e um temperamento moderado. Pela tua saúde!

espiral

Voltar à página dos testes

Enquanto escreves, o Universo lê…

caminhos

Das inúmeras formas de meditação que podemos usar, “escrever” oferece os seus próprios benefícios. A maioria das meditações ajuda a esvaziar a mente das preocupações e a revelar as ideias positivas da nossa paisagem mental, mas “escrever” ajuda-nos a ancorar essa experiência no mundo material. Nem todas as pessoas gostam de meditar em silêncio. Meditar através da escrita de um diário, por exemplo, é uma boa alternativa como meditação ativa. Permite-nos traçar a nossa jornada, registar as experiências menos boas, explorar as aprendizagens e ver onde poderemos crescer. Quando escrevemos, colocamos em ação uma parte diferente da nossa mente que, em termos emocionais, é mais estável e nos abre um fio de conexão e união com o nosso Eu real e com o mundo ao nosso redor.

Ao trabalhar com os desafios da vida, pode ser útil esvaziar todas as preocupações para as páginas íntimas do nosso diário. Os medos podem ser trazidos à luz, em vez de continuarem a assombrar os cantos escuros do nosso subconsciente. Podemos até sentir alívio em relação à carga pesada que tínhamos, uma vez que as nossas cabeças ficam mais livres de pensamentos desordenados, deixando espaço para a inspiração e a criação de imagens positivas. Muitas vezes, no processo de escrever todos os detalhes de um acontecimento que nos está a incomoda, algo que tinha sido esquecido virá à superfície, ajudando a entender ou a atingir algo que ainda não tínhamos visto. Então, pode-se abrir outro caminho, podemos verdadeiramente começar a encontrar respostas construtivas e anotá-las ao lado das preocupações que fazem parte do nosso caminho.

Para registar a orientação e os “insights” de inspiração, o registo num diário é o ideal. Isso é especialmente verdadeiro no caso dos sonhos, que geralmente desaparecem quando despertamos. Quando estamos a trabalhar determinadas áreas da nossa vida, ir registando as etapas que vamos vivendo, os sentimentos que vamos tendo, as mensagens de orientação que nos chegam, pode ser muito encorajador. Além do mais, tudo o que escrevemos hoje pode vir a ser precioso para o dia de amanhã, como fonte de inspiração para as nossas vidas. Um diário, o nosso diário, é um canal de comunicação elevado para dialogar com nosso Eu superior e com o Universo.