Dor

A estrada da tua libertação
separador

Temos momentos ou fases de vida em que somos assaltados por pensamentos sombrios e sentimentos perturbadores. Geralmente, está em causa uma preocupação excessiva com uma situação e os teus pensamentos negativos estão a conseguir destruir a tua paz e tranquilidade. Quanto mais te identificares com os teus medos, sejam eles quais forem, mais eles conseguirão dominar a tua vida. Tenta entender uma coisa: tens muito poder e harmonia dentro de ti. Nasceram contigo. Tu és um Ser extraordinariamente perfeito, és a própria harmonia! O teu Ser possui imenso poder. Não acreditas? Nesse caso precisávamos de ter uma longa conversa para esclarecer tanta coisa!

Cabe-te a ti não permitires que as dúvidas e receios abalem o teu equilíbrio. Quando qualquer coisa não funciona ou não corre como gostarias, começas imediatamente a ficar preocupado e ansioso. Isso é a semente que vai desencadear um ciclo negativo, uma escadaria íngreme a descer, em que te afundas num funil de pensamentos sucessivos, até um ponto em que a velocidade com que cais já não te permite ter controlo. És dominado e vives num “inferno”. Cabe-te a ti não permitir que isto aconteça, por mais amedrontadora que a situação te pareça. É claro que estas coisas não acontecem, nem sempre, nem por acaso. Há fases de vida em que este padrão se torna mais evidente, a mostrar que há feridas do passado ou fragilidades espirituais que necessitam de atenção.

tarotDor

A alimentação sistemática destes medos e preocupações carrega um risco: os teus piores pensamentos podem vir a converter-se numa profecia auto realizável. À medida que vais ficando “cego” com o que pode vir a dar errado, o mais provável é que desprezes o que há de bom na tua vida e só tenhas “olhos” para construir cenários que imaginas, e, inconscientemente, apoias e sustentas com a tua projeção negativa. Vamos a um exemplo: podes ficar preocupado com a possibilidade da/o companheira/o te estar a trair ou outra situação semelhante, mesmo que não tenhas evidências palpáveis. Quanto mais enfatizas esse quadro, mais a tua permanente ansiedade vai sendo notada pela outra parte, e esses sinais vão gerando um sentimento “estranho” e afastamento, até que um dia, a desconexão é tão notória, e o mau estar tão evidente, que está criado o “terreno favorável” para que  a outra parte se sinta tentada a iniciar um novo relacionamento com outra pessoa. A tua profecia cumpriu-se! E isto podia-se aplicar igualmente a questões do trabalho, relações com os pais ou com os filhos, questões financeiras ou do teu bem-estar e saúde.

Tenta reavaliar a tua própria pessoa. Fala com alguém que, de forma honesta, esteja contigo. Abre a tua alma sobre todos os medos e receios que te assaltam. Adquire uma perspetiva realista e sólida sobre ti próprio, sobre os outros e sobre a vida. Em vez de procurar evidências do que está errado, coloca a tua atenção no que está certo. Respira e percebe que tens poder para alcançar tudo o que quiseres. Pede o apoio de outras pessoas para te ajudar a superar períodos mais sombrios da tua vida. Cerca-te de pessoas e de ambientes saudáveis que reforcem a tua autoconfiança!

Para pensares:  Analisa os teus pensamentos. Há quanto tempo te apegas a algo que sabes ser prejudicial para ti? Descobre as raízes das tuas fragilidades. Por que insistes em ser um “sofredor”? Por que não projetas a versão original de ti próprio?

Luz no Caminho:  És responsável pelo que fazes da sua vida. Nenhuma dor na infância ou noutros tempos recentes, por mais intensa que tenha sido, pode ser usada como desculpa para não fazeres avançar a tua vida hoje! Para que o teu trabalho e os teus relacionamentos floresçam, é fundamental que aceites a pessoa que és, a personalidade que tens e a história que trazes contigo! Essa é a estrada segura da tua libertação. Que estás a fazer com o teu  poder? Estás a usá-lo a teu favor ou contra ti?

Sintonias energéticas: Óleos essenciais: Neroli e Lavanda. Cristais: quartzo transparente ou ametista. Afirmações para carregar os cristais: “Sinto-me em conexão com todos os seres espirituais, com o céu, a Terra e todo o Universo. Cada vez tenho mais consciência de mim próprio e da minha natureza divina. Eu sinto paz, amor e alegria“. Rotinas: Privilegia o silêncio. Contempla vastas paisagens de algum lugar alto, onde seja possível vislumbrar o horizonte, o céu e a terra. 

Lê também:

Tarot, o poder de saber mais

O Universo escuta… faz o teu pedido

Galeria de reflexões

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18