Apometria

O que é a apometria?

A apometria é um conceito que está presente em muitas crenças ancestrais,, dependendo dos contextos sociais e religiosos em que é tratada. No entanto, em qualquer caso, acaba por ter o mesmo objetivo: a “cura” global para além do plano físico e para além deste plano temporal.

Na sua essência, trata da aplicação das chamadas bioenergias na cura e harmonia do corpo físico e subtil do paciente. O nome dado a estas técnicas vem do grego:  apo, “além de” e metria , “medida”. Poderíamos, então, traduzir por “sem medida” ou “além da medida”. O objetivo principal da apometria é o de ir mais além, tratar aquilo que não é visível, através de forças que não são visíveis. Tratar separadamente o corpo físico e o corpo subtil, num processo que permita “distinguir” as várias camadas.

Esse processo serve para que os níveis do corpo do paciente possam ser tratados de maneira mais eficiente, correspondendo aos diferentes níveis de consciências do Ser humano. A apometria toca em planos não visíveis e permite aceder às raízes dos bloqueios que estão a comprometer a vida. Nesse processo, podem ser aflorados fragmentos de vidas passadas ou identificadas figuras energéticas que é necessário limpar (obsessores). 

A técnica investiga o corpo subtil do paciente, bem como o seu habitat, ou seja, todas as formas energéticas que rodeiam o corpo subtil e que possam interferir na sua harmonia primitiva. Esta técnica pode ser aplicada a qualquer pessoa, independentemente da idade, religião, crenças ou estado de saúde física.

COMO ATUA A APOMETRIA

Tal como referimos, a apometria é uma técnica que trabalha com a energia do corpo subtil. Ao usar a apometria, o terapeuta é apenas um canal e o paciente está sempre consciente e ativo, durante o processo. A apometria envolve limpeza, cura e harmonia: identificando bloqueios, tratando-os e equilibrando. 

A identificação de bloqueios energéticos (também designados por obsessores), é levada a efeito logo no início da sessão da Apometria. O nome “obsessor” corresponde a uma forma  de energia que influencia o equilíbrio emocional, mental e físico do paciente. Em certas situações, pode tratar-se de formas-pensamento de um Ser que já habita num outro plano ou pode ser algum tipo de conexão  que origina bloqueios e desequilíbrios.

No início de uma sessão, tentam-se identificar essas interferências. Nesse processo, é necessário dar atenção,  “escutar” e tratar essas “interferências”, com o propósito da libertação. No decurso dessa ação, o  paciente pode ter consciência de impulsos de limpeza que às vezes se manifestam por dores ou mal-estares em certas partes do corpo. Tudo merece atenção, tudo deve ser “escutado”, entendido e encaminhado. 

APOMETRIA E VIBRAÇÃO DA AURA

A nossa origem está na energia cósmica. Cada ser vivo possui um campo de energia etérea que o envolve, a aura, que lhe transmite vitalidade e com características específicas que o diferencia dos demais seres. 

Também conhecido como corpo subtil, é constituído por diversas camadas e devido à sua natureza etérea, é a zona mais sensível às influências  de outros seres com quem interage, assim como às energias originadas no mundo espiritual. A aura projeta energia, micro-descargas elétricas, em tons e  cores espiritualmente significativas, consoante a sua frequência. Esta rede de vibrações corresponde à aura ou ovo áurico e reflete as energias que existem em cada Ser humano.

A apometria, em conjunto com a compreensão das diferentes frequências vibratórias de energia e das diferentes cores correspondentes, pode abrir um novo caminho para a libertação de certos processos específicos.  Igualmente importante, é assegurar uma unidade interna coerente e sólida, que permita prevenir e fazer frente a eventuais “ataques”, independentemente da sua origem. Daí o cuidado de manter em harmonia todas as vertentes do nosso corpo, físico, mental, emocional e espiritual. – Ver Sinais de Bloqueio dos Centros Energéticos 

Como resultado deste processo, é possível alcançar um novo patamar de compreensão para os bloqueios que pareciam incuráveis. E isso pode facilitar a conquista do sentido e da integridade de vida que aspiramos.