A apometria, a aura e os outros planos

A apometria tem um objetivo global: a “cura” para além do plano físico, para além deste plano espacial e temporal. Mais do que uma técnica, é um caminho para alcançar a paz através do contacto com as fontes energéticas mais profundas e superiores.  Falamos da “apoapsis” das nossas origens, de fontes superiores que se situam nos planos do Além. 

Todas as pessoas passam por fases mais negativas em que se evidenciam estados de tristeza, cansaço, ressentimentos, entre outros.  A persistência destes estados conduz a uma fragilidade que pode abrir a porta a forças espirituais nefastas. Daí a necessidade de manter um nível vibratório elevado, de construir um Ser equilibrado e forte.

Qual é a finalidade da apometria?

Na sua essência, procura libertar o campo físico e subtil de todos os bloqueios que impeçam o caminho da paz, da Luz e da harmonia do Ser físico e espiritual. O objetivo da apometria é tratar a harmonia espiritual, com reflexos positivos, tanto no corpo físico, como no corpo subtil. Alcançar as várias camadas que formam o Ser, todo o percurso, o ponto de origem e o ponto de destino.

Esse processo tem uma natureza diferente de muitas outras técnicas, exatamente por ir mais “além” e por ser acionado por entidades superiores. A apometria toca nas raízes do Ser e transmite-lhe conhecimento e Força para crescer. Nesse processo, pode haver a perceção de figuras energéticas que é necessário limpar, que estão a obstruir o caminho e a impedir a vida de fluir (obsessores).

Por não implicar crenças nem conceitos religiosos, esta terapia pode ser aplicada a qualquer pessoa, independentemente da idade ou religião.

Como atua a apometria?

A apometria tem diretrizes e métodos próprios para atuar. A apometria envolve avaliação, compreensão, limpeza e cura. Durante o processo, é normal ocorrer um acentuado estado de relaxamento, mas trata-se de um estado de serenidade e de paz intencional, para que ocorram processos ativos de libertação e transformação.

A apometria revela, cria consciência e atua no sentido da cura e da libertação. Podemos falar de figuras energéticas parasitas, “obsessores externos”, que sugam e drenam toda a energia e deixam a pessoa sem ânimo. Podemos falar de “auto-obsessores”, resultantes de processos residuais antigos, que ainda não foram ultrapassados pelo próprio indivíduo, na sua evolução natural.

A apometria e a vibração da aura

A percepção da aura e das suas cores, põe em evidência a dimensão das angústias, amarguras, ressentimentos, “vazios do coração”, apertos e “dores” que persistem em ocupar espaço no corpo e na alma daquela pessoa. Ao mesmo tempo, o terapeuta pode entender que fragilidades espirituais estão em jogo, que influências se pressentem, que portas de acesso estão abertas a influências nefastas, e qual o alcance da força de possíveis obsessores.

cores aura

QUESTÕES RELACIONADAS

Uma sessão é suficiente para trabalhar a minha aura e ultrapassar os problemas que estou a enfrentar?

O estudo da aura e os processos específicos da apometria são ferramentas poderosas. É um trabalho personalizado que exige tempo. Não é uma terapia rápida porque existem padrões de bloqueio enraizados na vida daquela pessoa. Para se conseguir explorar, limpar e harmonizar o campo energético e o ambiente espiritual, geralmente, são necessárias algumas sessões.

Numa primeira consulta, nunca “fica tudo resolvido e curado”. Numa primeira consulta são abertas portas de consciência, são criadas conexões de energia vital! E isso é o primeiro passo…

Que relação existe entre a aura e as vivências do passado?

A vibração da aura tem frequências luminosas que podem ser percecionadas por pessoas muito sensíveis. O corpo e as respetivas camadas áuricas podem revelar um registo histórico do que aconteceu no passado. As cores mais persistentes da aura, em conjunto com outros sinais e revelações, são um reflexo das marcas que ainda estão presentes na vida atual. 

A apometria utiliza hipnose?

A apometria não utiliza hipnose. A apometria utiliza a força do Universo e de entidades de Luz para explorar as raízes e conexões espirituais dos problemas. É nessa dimensão que liberta, abre caminhos e cura. 

Existe relação entre a apometria e terapia de vidas passadas?

Não, a terapia de vidas passadas centra-se na identificação de marcas e feridas do passado que é necessário explorar e ultrapassar. Para esse efeito, utiliza uma metodologia específica.

Existe relação entre apometria e terapias energéticas (por exemplo “Reiki”?)

São coisas distintas. No entanto, as terapias energéticas têm uma ação positiva. A apometria aponta para planos vibratórios superiores. O papel das terapias energéticas é manter o equilíbrio e a integralidade do Ser.

Que terapia é adequada à situação que estou a viver?

A finalidade das terapias é ajudar a viver melhor, com mais energia, boa disposição e em harmonia com a vida. No entanto, cada terapia tem um objetivo adequado à situação que cada um está a viver. No espaço “Espiral de Vida”, começamos sempre com uma consulta, um encontro para se conseguir a compreensão do que faz mais sentido.

cores da aura

Explore mais