Uma meditação guiada cujo objetivo é a cura e o equilíbrio. Possui uma energia especificamente direcionada para a harmonia e para a cura de bloqueios de qualquer natureza. Deve ser utilizada em conjunto com outras terapias, de acordo com o aconselhamento transmitido no contexto de uma consulta pessoal.
Meditação com sons transcendentais
As vibrações sintonizam Forças Superiores
que envolvem, harmonizam e curam,
o Corpo e o Espírito.
A vida desabrocha, o milagre acontece.
Esta não é uma meditação guiada. É uma meditação que trabalha com vibrações que harmonizam, curam e estabelecem uma ponte com o Infinito. Esta meditação pressupõe um encontro prévio onde são transmitidas orientações exclusivamente pessoais e onde pode ser transmitido um mantra pessoal, com uma vibração adequada ao Ser e à situação específica.
Esta vibração estabelece uma ligação com o nosso verdadeiro eu, desapegado da matéria, do tempo e do espaço. O estado de paz e tranquilidade permite que as Forças Espirituais atuem.
Essa vibração faz o que é necessário fazer, cura o que é necessário curar, repara as raízes celulares do corpo físico e as ligações e cordões do corpo subtil, cria um campo de proteção e de sintonia que aproxima tudo o que for positivo.
Como fazer
Deite-se ou sente-se confortavelmente, com ou sem apoio para as costas, de pernas cruzadas ou não, sem se preocupar com o controle da respiração. Em princípio, os olhos estão fechados mas não obrigatoriamente. O conforto é a exigência principal, no entanto, não utilize esta meditação para adormecer.
Se, durante a meditação, a mente se desviar com pensamentos marginais, obsessivos ou distrações, não dê importância e continue a meditação até ao final.
A prática requer alguma disciplina somente no início, para se criar o hábito. Os benefícios começam a aparecer depois de 7 dias de meditação ou até antes.
Com a continuação, a prática cria um espaço sagrado de conexão gerador de paz e de forças renovadoras..
Testemunho de um praticante:
“Ás vezes o sentido do infinito é tão forte que perco a sensação do corpo ou da matéria e fico com uma percepção infindável, sem limites, um estado contínuo e imutável de consciência.”
A – Meditação com o mantra pessoal
Esta meditação compreende um mantra e instruções rigorosamente individuais, transmitidas no contexto de um encontro pessoal com o terapeuta.
B – Meditação com a vibração “U”
O som “U” e o cristal que lhe foi atribuído criam uma vibração espiritual sinérgica que envolve, une e conecta com planos superiores.
A meditação dura cerca de 10 minutos ou o tempo em que se sentir confortável,, e deverá ser feita, pelo menos, uma vez por dia. Quando a gravação chegar ao fim, pode ficar em silêncio mais alguns momentos…
É aconselhável a utilização de “fones”, num volume adequado.
Som sagrado U
Esta gravação foi feita com centenas de vozes a entoarem o som “U” (pronuncia-se “iiuuu…”) num encontro em plena natureza, junto a uma montanha.
Este som foi utilizado, há milhares de anos, por povos ancestrais para comunicar com a natureza inefável do Universo.
A ressonância das vozes produz uma vibração poderosa.
Sente a energia da Terra e da Luz do Sol a trespassar todo o teu Ser, escuta o som U.
Sugestão: A seguir ou para intercalar com esta meditação
Na sequência desta meditação, e como complemento, aconselha-se algo que expanda e liberte os excessos de energia. A título de exemplo, recomenda-se o acompanhamento de uma sessão de kirtan (este género musical tem um momento de chamada e um momento de resposta por parte das pessoas que participam) . Deixamos esta sugestão: https://www.espiraldevida.net/kirtan/
Escolha a melodia Ganapati (use o reprodutor de áudio) e cante o texto que é muito simples. O movimento do corpo é importante. Acompanhe com movimentos corporais espontâneos.