Meditação Espiral de Vida

Meditação de cura

Esta meditação é guiada e possui uma energia especificamente direcionada para a cura e equilíbrio físico. Deve ser utilizada em conjunto com outras terapias, de acordo com o aconselhamento transmitido no contexto de uma consulta pessoal.

Meditação com sons transcendentais

medita

As vibrações sintonizam Forças Superiores
que envolvem,
harmonizam e curam,
o Corpo e o Espírito.
A vida desabrocha, o milagre acontece.

Esta não é uma meditação guiada.  É uma meditação  que trabalha com vibrações que harmonizam, curam e estabelecem uma ponte com o Infinito.  Esta meditação pressupõe um encontro prévio onde são transmitidas orientações exclusivamente pessoais e onde pode ser transmitido um mantra pessoal, com uma vibração adequada ao Ser e à situação específica.

Esta vibração estabelece uma ligação com o nosso verdadeiro eu, desapegado da matéria, do tempo e do espaço. O estado de paz e tranquilidade permite que as Forças Espirituais atuem.
Essa vibração faz o que é necessário fazer, cura o que é necessário curar, repara as raízes celulares do corpo físico e as ligações e cordões do corpo subtil, cria um campo de proteção e de sintonia que aproxima tudo o que for positivo.

Como fazer

Deite-se ou sente-se confortavelmente, com ou sem apoio para as costas, de pernas cruzadas ou não, sem se preocupar com o controle da respiração. Em princípio, os olhos estão fechados mas não obrigatoriamente. O conforto é a exigência principal, no entanto, não utilize esta meditação para adormecer.

Se, durante a meditação, a mente se desviar com pensamentos marginais, obsessivos ou distrações, não dê importância e continue a meditação até ao final.

A prática requer alguma disciplina somente no início, para se criar o hábito. Os benefícios começam a aparecer depois de 7 dias de meditação ou até antes. 
Com a continuação, a prática cria um espaço sagrado de conexão gerador de paz e de forças renovadoras..

Testemunho de um praticante:
“Ás vezes o sentido do infinito  é tão  forte  que  perco a sensação do corpo   ou  da  matéria e fico com uma   percepção  infindável, sem   limites, um estado contínuo e imutável de  consciência.”

A – Meditação com o mantra pessoal

Esta meditação compreende um mantra e instruções rigorosamente individuais, transmitidas no contexto de um encontro pessoal.

B – Meditação com a vibração “U”

O som “U” e o cristal que lhe foi indicado, em sinergia, criam uma vibração espiritual que envolve, une e conecta com planos superiores. 

A meditação dura cerca de 10 minutos ou o tempo em que se sentir confortável,, e deverá ser feita, pelo menos, uma vez  por dia.  Quando a gravação chegar ao fim, pode ficar em silêncio mais alguns momentos…

É aconselhável a utilização de “fones”, num volume adequado.

som U

Som sagrado  U 

Esta gravação foi feita com centenas de vozes a entoarem o som “U” (pronuncia-se “iiuuu…”)  num encontro em plena natureza, junto a uma montanha.
Este som foi utilizado, há milhares de anos,  por povos ancestrais para comunicar com a natureza inefável do Universo.
A ressonância das vozes produz uma vibração poderosa.

Sente a energia da Terra e da Luz do Sol a trespassar todo o teu Ser, escuta o som U.

Sugestão: A seguir ou para intercalar com esta meditação

Na sequência desta meditação, e como complemento, aconselha-se algo que expanda e liberte os excessos de energia. A título de exemplo, recomenda-se o acompanhamento de uma sessão de kirtan (este género musical tem um momento de chamada e um momento de resposta por parte das pessoas que participam) . Deixamos esta sugestão: https://www.espiraldevida.net/kirtan/

Escolha a melodia Ganapati (use o reprodutor de áudio) e cante o texto que é muito simples. O movimento do corpo é importante. Dance!

Outras sugestões: Sons da Alma