Carta do Dia

tarot escudos dez
    Dez de Escudos inv

Por vezes surgem em si questões como: Preciso trabalhar tanto? O que eu ganho justifica o que eu me esforço? Quero alinhar no estilo de vida que está na moda, entre aqueles que me rodeiam? Será que comprar determinadas roupas, ou outros artigos de marca, justificam o alto investimento que se faz? Num relacionamento, é assim tão importante o estatuto económico que se vai alcançar? Vale a pena aquele emprego, anos e anos a fio, apenas porque ganho melhor?

Esta carta de Tarot aponta para questões que colocam em jogo a sua estabilidade e segurança financeira e para o preço que tem que pagar por isso. Estas perguntas existem dentro de si e poderiam resumir-se apenas nesta: afinal, o que é que quer mesmo da vida?

Esta carta invertida pode representar um aviso de que, às vezes, a riqueza pode ser uma armadilha. Quando se envolve num determinado estilo de vida, pode querer mais e mais, e nunca se sentir verdadeiramente satisfeito com o que tem. Os seus sentimentos de valor pessoal, autoestima, podem estar inadvertidamente envolvidos e camuflados na sua suposta riqueza pessoal. Essa necessidade de aparência externa e essa pressão interna de acumular, podem ter uma raiz espiritual. Nesse caso, está na altura de desvendar essa conexão e entender porque é que precisa de “tanta coisa” para viver uma vida feliz e gratificante.

É a altura de refletir no verdadeiro sentido da vida e de entender os caminhos que a sua existência tem levado. É altura de se libertar, de recuperar o seu senso de segurança baseado no seu próprio valor e nas opções mais genuínas da sua alma. Existem caminhos de maior equilíbrio e com mais cor à sua espera.

Questões: Que precisas de fazer para soltar a tua posição de refém e resgatar a tua liberdade?

Luz no Caminho: O fogo queima por dentro mas o caminho livre está à tua frente… Vem aprender um jogo em que derrotas o teu próprio jogo e ganhas um tesouro permanente.

Tem um dia pleno de boas energias. Sê feliz!

Esta Carta do Dia corresponde à atual fase energética, no xadrez do simbolismo do Tarot. Às vezes, pode apontar para desafios que conseguiu ultrapassar. Queremos apoiar o seu desenvolvimento pessoal. Coloque dúvidas e questões pessoais.

Escreva estes dois algarismos: 44

Saiba mais

Consulta de Tarot