Carta do Dia

tarot cinco paus
                       Cinco de Paus

Esta carta aponta para as lutas, desafios, batalhas e tensões que enfrentas no dia-a-dia. Indica também as competições com outras pessoas e a intensidade com que tudo isso afeta a capacidade de avançar e viver, com qualidade, a vida. Em vez de tudo avançar harmoniosamente em direção a um objetivo construtivo,  parece que existe uma oposição constante.

Este “Cinco de Paus” também representa uma luta de surdos-mudos. Existe um quadro de pressões externas onde a agitação é uma constante, onde ninguém tem tempo para refletir, para dialogar, para escutar. É uma luta cega, feita de mal entendidos e precipitações.

Se este tipo de situação te estar a tocar, na tua vida corrente, esta é uma oportunidade para mostrares a pessoa que és, ao contribuir para superar o caos e a desordem que reina à tua volta. Reserva um momento para ouvires o que os outros têm a dizer – mesmo que as suas opiniões sejam completamente discordantes. A chave do sucesso é permitir que cada pessoa exponha o seu ponto de vista e, talvez nesse processo, as tuas opiniões se consigam tornar mais suaves e bem aceites. Em retorno, os outros também te irão considerar com o respeito que mereces, por mostrares que és uma pessoa humilde e humana.

Às vezes, o conflito pode ser produtivo, na procura da melhor solução para um problema. Importante é que exista respeito e um ambiente construtivo onde seja possível dialogar sem medos e sem ideias pré-concebidas. A diversidade e as diferenças de opinião não constituem uma ameaça quando se procura o melhor caminho e o progresso.

Às vezes, quando as coisas correm mal, encontra-se um caminho melhor. A força de um conflito pode ser convertida numa alavanca que te dá força para mudar. A transição (ou mesmo a transformação) pode estar a chegar, quer se goste ou não. O desafio é garantir que essa mudança não constitua um desgaste doentio mas, pelo contrário, uma forma construtiva e positiva de lidar com a vida.

Questões:  Contra quê ou contra quem, estás a lutar? Qual é a origem do “stress” que consome o teu sossego?

Luz no Caminho:  A vida reflete aquilo que vai dentro de ti. Se tens momentos de ansiedade exagerada, faz uma pausa e tenta reencontrar-te, reencontrar a tua essência. Não esqueças que existe um lugar secreto, dentro de ti, cheio de paz e serenidade. Esse lugar tem as portas abertas, sempre que queiras descansar e encontrar-te a ti próprio. Na vida há muitas lutas, muitos obstáculos a serem superados. Estou contigo nas lutas que empreendes. Estou contigo para tornar o caminho mais leve e fácil de seguir. Irei à tua frente a iluminar os teus passos.

Tem um dia pleno de boas energias. Sê feliz!
Manuel Ferreira

ponto

Esta mensagem  é uma estrela de Luz para dar força à tua vida. Corresponde a uma fase energética, no círculo simbólico do Tarot, que aponta para desafios que estás a  ultrapassar ou para outros, a que convém estar atento.

Saiba mais

Consulta de Tarot