Toque Quântico – O que é

Toque Quântico  (Quantum Touch) é uma técnica de cura energética que produzi resultados notáveis ao nível da revitalização e alinhamento global dos processos internos, quer físicos, quer emocionais.

O Toque Quântico utiliza um método específico, que consiste numa terapia fruto de várias técnicas respiratórias específicas, bem como exercícios de visualização criativa de consciência corporal, que permite gerar um poderoso campo de energia curativa. Na realidade, o terapeuta desenvolve e mantém um elevado campo vibracional da chamada “energia de força de vida” em torno da área afetada, criando as condições necessárias para estimular a capacidade inata de autocura que todos os seres humanos possuem. Desta forma, é gerada uma surpreendente resposta no corpo do paciente, que se apercebe, na maior parte dos casos, de alterações benéficas significativas dos sintomas ao longo da sessão.

toque quântico

Tudo isto é alcançado com a “Energia da Força da Vida”, conhecida por “Chi” (na cultura chinesa ou “Prana” na cultura indiana), passada através de um toque suave das mãos, amplificada de forma espantosa pelas técnicas respiratórias, de ressonância e de intencionalidade poderosa desta terapia.

Ao aplicar os princípios do Toque Quântico, o terapeuta desenvolve e mantém um elevado campo vibratório nas suas mãos, colocadas suavemente sobre ou em torno da área corporal afetada do paciente, promovendo, estimulando e acelerando a capacidade inata de autocura que o ser humano possui. De facto, um dos princípios básicos do Toque Quântico é que toda a cura é um processo de autocura.

Esta terapia alternativa reforça a dinâmica dos centros de energia, meridianos e zonas reflexas (pés, mãos, crânio e pavilhão auricular).

Quando o terapeuta ativa um campo vibracional de energia, em torno de uma área afetada ou de um espaço energético desequilibrado, isso inspira as Forças da Vida a induzir um processo de cura e harmonização naquela zona, com reflexo nos correspondentes campos dos corpos subtis.

cura quântica

Porquê fazer uma terapia energética?

É aconselhável, mesmo na ausência de problemas aparentes, fazer regularmente uma Terapia Energética de Toque Quântico. No dia-a-dia, o nosso corpo físico e subtil sofre variados impactos através de influências de outras pessoas e de situações “stressantes”.

As marcas energéticas negativas daí resultantes vão-se acumulando, ao longo dos anos, ao nível celular e corpuscular, quer no corpo físico, quer no corpo subtil. A persistência desta energia negativa fragiliza o Ser, no seu todo bio-psico-emocional.

A Terapia Energética recorre a todos os meios que purifiquem e elevem as vibrações do Ser para níveis superiores, seguindo o propósito universal de progressão e desenvolvimento transpessoal.

Espiral Quântica

Recursos:

Livro “Quantum-Touch – Poder para curar” de Richard Gordon (212 páginas)