Terapias ocultas – Cura Prânica

A grande força reparadora da Natureza
é tão livre como o ar e a luz do Sol…
Yogue Ramacháraca

Cura Prânica, Cura com Energia Prana e, nos tempos mais recentes, Toque Quântico e outras, são técnicas que emergem no contexto da cura energética e que se baseiam em princípios semelhantes. Têm acompanhado a história mais oculta dos homens ao longo dos tempos. Qualquer uma delas pode produzir resultados notáveis ao nível do alinhamento global dos processos físicos e subtis.

A Cura Prânica recorre a técnicas respiratórias específicas e a exercícios de consciência corporal que ativam poderosos campos de vibração com poder curativo. Na realidade, o terapeuta desenvolve e mantém uma corrente de energia que estimular a harmonia, o equilíbrio e a capacidade inata de auto-cura, que todos os seres possuem.

Tudo isto é alcançado com a “Energia da Força da Vida”, conhecida por “Prana” (na cultura indiana), passada através de um toque suave das mãos, amplificada de forma poderosa pelas técnicas de ressonância e de intencionalidade,  desta terapia.

Ao aplicar os 14 princípios da Cura Prânica, o terapeuta desenvolve e mantém um elevado campo vibratório que faz incidir sobre áreas localizadas do paciente ou, globalmente, em todo o seu corpo subtil ou aura.

Quando o terapeuta ativa um campo vibracional de energia, em torno de uma área afetada ou de um espaço energético desequilibrado, isso inspira as Forças da Vida a induzir um processo de cura e harmonização naquela zona, com reflexo nos correspondentes campos dos corpos subtis.

prana

Porquê fazer uma terapia energética?

É aconselhável, mesmo na ausência de problemas aparentes, fazer regularmente uma sessão de Cura Prânica. No dia-a-dia, sofremos influências, nem sempre as mais positivas, da parte de outras pessoas e de situações altamente “stressantes”. Os impactos negativos daí resultantes vão atingindo o corpo físico e o corpo subtil. A persistência desses impactos cria “buracos energéticos”, marcas que fragilizam a malha celular do nosso Ser.

A Cura Prânica começa por purificar, desfazer todas essas marcas e deixar o corpo apto a ser reequilibrado. O passo seguinte é revitalizar, robustecer, recarregar com “prana” ou energia da vida, reforçando as zonas que se encontraram mais fragilizadas. Finalmente, é necessário atuar no sentido de manter e consolidar essa energia positiva. Assim, se atinge o propósito de harmonia universal e o caminho da cura.

espiral

Saiba mais
Reiki, terapia da aura