Coaching de Vida

Reencontra a pessoa que realmente és. As vivências contraditórias, do mundo em que nos movemos, criam “ausências” e agitações em que perdes a noção do Ser que sempre foste e continuarás a ser. Até parece que te sentes desligado da tua essência e já não te reconheces, nem consegues encontrar aquilo que te dava segurança, alegria e momentos de felicidade. O Coaching de Vida tem como propósito reconduzir-te ao lugar que te pertence e restabelecer a ligação contigo próprio e com o Universo.

O que é o coaching de vida?

É um trabalho de navegação dentro de ti, para descobrir os teus mais profundos anseios, para explorar objetivos, sonhos, crenças limitadoras, obstáculos e… para encontrar um caminho realista, mas exequível, para a plenitude!

Muitas vezes, é um trabalho numa zona abaixo da tua consciência. O exemplo do iceberg é perfeito. A pequena parte visível é a parte consciente da tua psique, é a parte que tu mostras ao mundo. Mas existe uma grande parte de ti sob a água, escondendo-se abaixo da superfície.

Um coach de vida ajuda-te a ir mais fundo na parte do iceberg, que está abaixo da linha de água. Quando fores capaz de compreender, trabalhar, alterar e utilizar essa parte do teu sistema operacional, serás capaz de mudar a tua vida.

Um coach trabalhará com as causas, em vez de tratar os sintomas. O que é que queres fazer realmente da vida? Para que direção queres apontar? Crescimento, progresso, abundância, amor e uma profunda satisfação? Tudo isto implica um enraizamento com o poder da Natureza e uma conexão profunda com o Universo.

Conecta-te com a tua parte “invisível”

Na sociedade atual, muitos de nós perdemos o sentido de conexão com o “Além”, com os polos Feminino Divino e Masculino Divino, que existem em todos. Fortalecer essa conexão é um ponto importante no trabalho de coaching. Integrar e viver essa dualidade divina, num contexto de equilíbrio, sabedoria e intuição, permite explorar e aprofundar a verdade de quem somos.

Conecta-te com o propósito da tua vida

O propósito de uma vida é fundamental, dá significado à existência. Todos nós procuramos alcançar algo, ser felizes, amar e ser amados, sentir que integramos um plano superior que nos transcende.  Numa palavra: todos desejamos e precisamos de uma aspiração forte que nos motive e nos dê ânimo para ir mais além.

Ao atravessar esta paisagem da vida, surgem-te muitas questões, abrem-se caminhos e opções.  Como posso obter mais satisfação? Como posso cultivar paixão e felicidade na minha vida? O que devo fazer? Que rumos é que são capazes de “dar chama” à minha alma? Se sentes estas perguntas dentro de ti, se elas te inquietam, é um sinal que estás a desbravar e a explorar. É por aí!

Liberta o que está a bloquear o caminho

Muitas vezes, queremos avançar, queremos novas pessoas, novos lugares, novas ideias. Mas é preciso coragem, ousadia e energia, para tudo isso. Como humanos, temos tendência a temer a mudança, a valorizar a estabilidade.

Mudar do “sítio onde estamos” não é fácil. Alterar constantes pensamentos negativos, curar velhas feridas e libertar-se de zonas de estagnação, não são processos pacíficos. Mas, as oportunidades passam por aí, para criar espaço para a pessoa certa, para a promoção profissional justa ou para a próxima grande oportunidade.