Apometria: algumas perguntas e respostas

Que tipo de situações tratam com a apometria?

O nosso espaço é orientado para a construção de vidas conscientes e plenas. Nesse sentido, usamos diversas terapias, entre as quais a apometria. É uma terapia que se utiliza apenas em determinados casos, casos de obsessão ou de “apegos espirituais”,  por exemplo. Começamos sempre por uma consulta inicial, para tomarmos contacto com o que se passa, com o seu estado energético, e também para ficarmos com alguns dados para avaliarmos espiritualmente o “caminho”. Se entendermos que essa é a via mais adequada, então marca-se uma primeira sessão de apometria. 

A apometria está relacionada com o espiritismo?

Embora sendo uma terapia espiritual, na sua essência, a apometria não está ligada ao espiritismo nem a nenhuma religião ou crença. Tal como o nome indica, na apometria vamos até aos limites daquilo que é a natureza do Ser humano, vamos aos extremos, às raízes, o Espírito. No entanto, fazemos isso usando apenas a energia universal e a sensitividade do Ser humano. 

Uma sessão é suficiente para trabalhar a minha aura e ultrapassar os problemas que estou a enfrentar?

O estudo da aura e os processos específicos da apometria são ferramentas poderosas para se ultrapassar bloqueios, “obsessores”  e “apegos” que impedem o progresso da vida. É um trabalho personalizado que exige tempo. Não é uma terapia rápida porque existem padrões de bloqueio enraizados na vida daquela pessoa.  Para se conseguir explorar, limpar e harmonizar o campo energético e o ambiente espiritual, geralmente, são necessárias algumas sessões. 

Numa primeira sessão, nunca “fica tudo resolvido e curado”. Há caminhos espirituais que têm que ser compreendidos e vividos. Numa primeira consulta são abertas portas de consciência para um caminho diferente de vida! São criadas conexões de energia vital! E isso é o primeiro passo…

Que relação existe entre a aura e as vivências do passado?

A aura é um espectro energético originado pelo Ser humano. A vibração da aura tem frequências luminosas que podem ser percecionadas por pessoas muito sensíveis. O corpo e as respetivas camadas áuricas podem revelar um registo histórico do que aconteceu de significativo no passado e do que ainda está a condicionar o presente. As cores mais persistentes da aura, em conjunto com outros sinais e revelações, são um reflexo das marcas que ainda estão presentes na vida atual. 

A apometria utiliza hipnose?

A apometria não utiliza hipnose. A apometria utiliza a força do Universo e de entidades de Luz para explorar as raízes e conexões espirituais dos problemas. É nessa dimensão que liberta, abre caminhos e cura. 

Existe relação entre a apometria e terapia de vidas passadas?

Não, são abordagens  diferentes com finalidades diferentes. A terapia de vidas passadas centra-se na identificação de marcas e feridas do passado que é necessário explorar e ultrapassar. Para esse efeito, utiliza uma metodologia específica não-espiritual.

Existe relação entre apometria e terapias energéticas (por exemplo “Cura Prânica” ou “Reiki”?)

São coisas distintas. No entanto, as terapias energéticas podem ter uma ação positiva e complementar. A apometria abre um caminho para o encontro do Ser com dimensões de libertação, num plano vibratório superior. Paralelamente, as terapias energéticas mantêm o equilíbrio, a unidade e a integralidade do corpo físico e da mente.

Que terapia é adequada à situação que estou a viver?

Tudo o que existe tem a sua finalidade. Todos nós queremos viver melhor, com mais energia, bem dispostos e de bem com a vida. Mas, antes de nos “lançarmos a correr” para qualquer tipo de terapia, por muito bem que tenhamos ouvido falar dela, é necessário observar, escutar e compreender. É por isso que, aqui, começamos sempre com uma consulta, um encontro apenas para conseguir essa compreensão.

Espiral de Vida