Contemplação

Momento para parar.
Contempla a vida que tens construído
e reafirma ou altera o teu sentido de vida.

separador

A vida é constituída por desafios sucessivos mas, entre cada desafio, é necessário descansar. O guerreiro vencedor não é um contínuo ganhador, é uma pessoa cuja sabedoria interior indica o momento certo para se afastar e descansar antes de enfrentar o próximo desafio. Se já alcançaste alguma coisa de um marco importante, está na altura de recarregar a tua energia antes que a próxima fase comece, para que estejas fresco e pronto para novos desafios.

4 de espadas
Contemplação

Depois de a semente ser lançada à terra, há que esperar. Num relacionamento ou numa atividade social ou profissional, se já fizeste aquilo que era suposto ser o essencial, está agora na hora de fazer uma pausa. Sabes que, por vezes, o segredo do sucesso não está em fazer mais, e mais e mais. É necessário criar espaço para que a outra pessoa respire, tenha tempo de amadurecer ideias e tenha a iniciativa de avançar. Isso é importante porque te garante muito mais sucesso.

Não significa isto que não sejas uma pessoa atraente, cheia de qualidades profissionais e muita motivação. Esta carta manda-te apontar um tempo na tua agenda para restaurares a tua energia e equilibrar o corpo e a mente. Ao mesmo tempo, alivias a pressão sobre os que te rodeiam. O stress constante e a tensão quebram as pessoas mais resistentes e uma pausa pode fazer milagres ao permitir a renovação da tua energia.

Esta mensagem encerra também um desafio: será que és capaz de ficar “em pausa” durante algum tempo? É que este momento é muito favorável para o aumento da tua força mental, para limpar a mente de “confusões” e ideias contraditórias. Mereces relaxar e ter paz de espírito. Medita e gasta tempo num lugar que proporcione paz, calma e tranquilidade. É a altura ideal para fazer um retiro ou para começar um curso de meditação. Precisa de alinhar os teus centros energéticos e melhorar a conexão com o teu Eu Superior.

Em sentido prático, esta carta é um indicador de que está na hora de parares e reavaliares o que estás a fazer, estabeleceres prioridades, pensar nos recursos que tens andado a gastar. Também é um ótimo tempo para veres que resposta estás a receber dos outros, tendo em conta o que já tens feito. Fazer uma pausa para refletir, depois de cada grande desafio, vai posicionar-te melhor para o sucesso no futuro.

Para pensares:  O que é que já conseguiste? Está a valer a pena, face ao teu investimento?

Luz no Caminho:  Refugia-te no teu santuário e reflete. Se há algo que te aprisiona, liberta-te. Ouve a vida. Lê os sinais.

Cristal em sintonia energética: Ametista

Zona corporal irradiante: Glândula pineal

Óleos essenciais aconselhados:  Incenso e Sálvia

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Mais

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)