Quando

Quando no teu coração desabrocha cheia de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti

 

Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do pôr do sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.

 

Quando o teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu o teu mundo interior.

 

Quando o teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém esperando para te enxugar as lágrimas.

 

Quando a insónia te revolve desesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz na tua mente.

 

Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.

 

Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques da tua alma, lembra-te que existe alguém disposto a recolhe-los e guarda-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.

 

Quando no teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha mágica do amor.

Lauro Trevisan