Energia positiva

Os nossos pensamentos e sentimentos podem determinar a frequência com que vibramos, e a nossa vibração vai para o mundo e atrai a energia que se move numa frequência semelhante.

Tudo no universo é feito de energia. O que diferencia as forma de energia é a velocidade com que elas vibram. Por exemplo, a luz vibra numa frequência muito alta, e algo como uma rocha vibra numa frequência muito mais baixa, no entanto, cada parte do universo, cada Ser,  vibra. Os seres humanos também vibram em frequências diferentes. Os nossos pensamentos e sentimentos podem determinar a frequência com que vibramos, e a nossa vibração vai para o mundo e atrai a energia que se move numa frequência semelhante. Essa é uma das maneiras pelas quais criamos a nossa própria realidade, e é por isso que podemos causar uma mudança positiva nas nossas vidas, ao elevar a nossa vibração.

Todos nós conhecemos alguém que consideramos vibrante. Vibrante significa literalmente “vibrar muito rapidamente”. As pessoas que nos parecem vibrantes estão a vibrar em alta frequência e podem-nos inspirar, enquanto trabalhamos para elevar a nossa vibração. Por outro lado, todos conhecemos pessoas que são muito negativas ou cínicas. Essas pessoas estão a vibrar numa frequência mais baixa. Elas também podem ser uma inspiração porque nos podem mostrar o lugar e a vibração que não queremos para nós. Podem ainda proporcionar desafios que se convertem em valiosas fontes de aprendizagem.

Há muitas maneiras de elevar a vibração, desde trabalhar com afirmações até visualizar entidades iluminadas durante a meditação, passear na natureza ou contactar, pessoalmente ou à distância, alguém que nos transmite positividade. Todos nós temos momentos em que sentimos uma frequência energética muito baixa e em que o encontro casual com alguém conhecido ou até desconhecido, é capaz de comunicar uma lufada de energia fresca que nos “salva” o dia.

A maior parte das vezes, é o Universo que proporciona caminhos, envolve em projetos e abre portas para novos horizontes que alimentam, de forma duradoura, o nosso olhar positivo sobre a vida.

Noutras fases, de paragem e reflexão, uma fonte de inspiração é o nosso “baú pessoal de memórias positivas”. Há momentos que nos deixaram tão felizes! E o poder dessa magia ainda lá está e, mesmo hoje, ainda é capaz de elevar a nossa vibração. Para sentir como isso é poderoso, durante cinco minutos, pense e reviva essa experiência que o deixou particularmente feliz – uma pessoa, um filme, um passeio, um perfume, uma revelação inspiradora. No final vai sentir-se mais positivo e mais leve. Pode fazer esta experiência todos os dias e, com o tempo, irá experimentar mudanças permanentes na sua vitalidade e energia.

Leia também

Sinais de bloqueio dos centros energéticos (chakras)

Terapia de Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos