A energia que te abraça

Há alguns anos, numa sessão de meditação transcendental, dei por mim a integrar o espírito de uma rocha grande, batida pelas ondas do mar. Foi uma sensação única de unidade energética, de mim próprio, do Universo, de tudo… Uma sensação sem limites no tempo, a tocar a eternidade da energia pura.

Toda a matéria é composta de energia e essa energia está em movimento permanente. Tudo no universo, desde as menores moléculas até os mais complexos seres vivos, tem um ritmo de vibração óptimo para o manter saudável. Alcançamos esse nível altamente vibracional quando estamos íntegros, saudáveis ​​e a satisfazer o nosso potencial. Os seres humanos são capazes de controlar conscientemente essas vibrações dentro de si, usando uma variedade de técnicas. Temos consciência quando alcançamos um estado de alta vibração porque, nesse momento, sentimo-nos bem, sentimos paz e harmonia.

Pensamentos, emoções, intenções, escolhas e ações contribuem para o nosso estado vibracional, assim como os ambientes em que vivemos. Atividades afirmativas que nos deixam felizes, agradecidos, amorosos e pacíficos elevam a nossa vibração. Um pensamento construtivo, criativo e expansivo tem o mesmo efeito. Quando cultivamos hábitos que contribuem para a nossa saúde física, a nossa força e vibração também aumentam. Certas meditações, exercícios de respiração e alguns cantos estão projetados para aumentar a vibração. Mas existem outras coisas simples. Por exemplo, conviver com pessoas que espalham o bem, que nos valorizam, comer comidas integrais, passar tempo na natureza e, particularmente, praticar gratidão e perdão, podem fazer toda a diferença.

Quando o desejo de mudança for suficientemente forte, acredite que a sua vida se vai aproximar de tudo aquilo que ajuda a alcançar um estado de alta vibração. Essa vibração é fundamental para conseguir uma perspetiva positiva que irá dar força e luz aos caminhos que conduzem à transformação, ainda que eles às vezes se revelem sinuosos. À medida que se evolui, a frequência vibracional também evoluirá, ajudando na criação de uma realidade Maior. Consciente e inconscientemente, as circunstâncias mais promissoras e as pessoas que estão do nosso lado, aquelas que nos fazem bem, serão atraídas para nos ajudar a explorar os desígnios do Eu superior, abrindo caminhos para planos que estão para além desta Terra, onde agora habitamos.

Leia mais

Sinais de bloqueio dos centros energéticos (chakras)

Faça uma avaliação energética das áreas do seu corpo e da sua consciência – Consulta presencial gratuita sujeita a marcação (preencha o formulário desta página).