Os Amantes

Vínculos significativos.
Amor pleno.

separador

Na sua forma mais pura, esta carta representa uma ligação que faz sentido, um relacionamento significativo, mas que, por vezes, até pode ter raízes inexplicáveis. Seja como for, esta carta aponta para uma ligação bonita e séria, uma ligação que vale a pena viver. Pode acontecer que sinta uma energia especial, como se tivesse encontrado um caminho de vida diferente. Há uma energia que vai além da gratificação instantânea e da sensação física. Está num caminho em que vai sentir algo muito espiritual e quase tântrico. Embora esta carta, normalmente, se refira a um vínculo romântico, também pode representar uma amizade íntima ou até um relacionamento familiar, onde o amor, o respeito e a inteira dedicação fluem.

amantes
Os Amantes

“Os Amantes” é um símbolo de comunicação aberta, de honestidade frontal e de confiança integral. Em certas imagens de Tarot, o homem e a mulher aparecem nus porque ambos desejam mostrar-se, um ao outro, no seu estado mais natural e vulnerável ​​e aprenderam a abrir o seu coração e a compartilhar os sentimentos mais verdadeiros. Eles cultivam a confiança e isso cria um vínculo poderoso entre os dois. Esta carta é um sinal de que, se conseguir uma comunicação aberta e honesta com aqueles de quem gosta, irá criar um relacionamento harmonioso e gratificante, construído com base na confiança e no respeito.

Muitas vezes, esta carta representa um caminho, às vezes até um sentido de vida, uma vocação espiritual. Antes de conseguir uma relação gratificante com os outros ou com uma pessoa especial, é necessário amadurecer coisas importantes em si próprio.

Este pode ser o momento para dar passos significativos, dentro de si, para clarificar os seus valores e refletir sobre certos comportamentos do passado. Um amor verdadeiro toca naquilo que há de mais íntimo. Não pode partir para uma relação à espera de obter aquilo que você próprio nunca foi capaz de construir. Por isso, este pode ser o momento para avaliar a sua forma de estar na vida. O que é essencial para si? Que escolhas é que tem que fazer, para continuar a ser autêntico e genuíno, em todos os seus empreendimentos?

Para pensares: Qual é o desejo do teu coração? Sentes ou tens sentido amor na tua vida? Quem ou que situação tem o poder de te seduzir e atrair? 

Luz no Caminho: Eu sou a Luz que paira sobre o teu coração. A minha chama ilumina  e dá vida ao teu olhar. Segue-me. Há muito tempo fui coroado e preso pelos laços do amor. Eu sou o desejo que te atrai. Eu sou o vislumbre fugaz do paraíso. Os elos do meu vestuário são tecidos com o ouro da dedicação amorosa e da lealdade da amizade.

Cristal em sintonia energética:  Aventurina verde ou Quartzo rosa. Afirmações para carregares o teu cristal:A vida é muito simples. Recebo de volta aquilo que dou. Hoje eu escolho dar amor.  Sinto-me em paz. Aceito as coisas como elas são“.

Zona corporal irradiante: Coração e mãos

Óleos essenciais aconselhados: Rosa, Bergamota, Jasmim.

espiral

Comentários

Escreva estes dois algarismos: 18

Lê também:

O Universo Escuta-te

Galeria de reflexões

Pensar a Vida

Mensagens (Facebook)