A caminho da libertação!
Basta de águas estagnadas!
A carta de hoje é um aviso para que te afastes de alguma situação que não é boa para ti. Tanto podemos estar a falar de dilemas que se arrastam e que obrigam a decisões maiores, como de pequenas rotinas, às vezes “vícios” que só desgastam e põem em causa a tua qualidade de vida. Este aviso tem como objetivo o teu bem maior no futuro. Há situações que não justificam o mal-estar que originam nem as implicações negativas que terão no futuro.
Isso pode significar virar as costas a um relacionamento insatisfatório, a um trabalho frustrante ou a um arranjo de vida que até já pode ter sido uma fonte de prazer, mas que agora só está a originar aborrecimentos e deceções. Tens o sentimento de que “dali” não podes esperar mais nada de especial. Então, a única escolha é ponderar muito bem e equacionar uma libertação.
Estagnação
No dia de hoje, este Oito de Copas é um sinal de que existe uma situação que se tem andado a arrastar há demasiado tempo. As taças, no plano simbólico, representam questões emocionais que permanecem reais e presentes na tua vida. No entanto, estás a virar as costas, a tentar fingir que elas não existem, “adormecendo” as tuas emoções ou recusando ter conversas abertas com outras pessoas sobre o que está a acontecer no teu íntimo.
Por outro lado, esta carta também te coloca questões fundamentais sobre o sentimento de satisfação íntima que sentes com a tua vida. Sentes prazer no que fazes? No relacionamento que tens? Com as pessoas com quem convives? Tens fontes sustentáveis de alegria? Vale a pena parar, repensar tudo isso, repensar algumas metas que não te dão a satisfação que procuras. Existem coisas que se vêm a revelar poças de “águas estagnadas”, ilusões que temos de ter a coragem de desmontar, objetivos que é necessário clarificar e voltar a alinhar com a nossa essência. O tempo gasto a explorar as sementes da tua verdadeira felicidade, é um tempo precioso.
Para pensares: De que é que tens que te libertar? O que é que tens que enfrentar? O prazer e a alegria são flores que crescem no teu caminho? O que é que está a impedir o seu crescimento? O que é que está a impedir a paz no teu coração?
Luz no Caminho: A estagnação só leva ao vazio e à tristeza. Permite a ti próprio expressares os sentimentos reais e autênticos que sentes dentro de ti. Essa expressão é meio caminho andado para te reencontrares a ti próprio e sanares o teu Ser. Confia e permite que a vida corra dentro de ti.
Cristal em sintonia energética: Água-Marinha ou sodalita. Afirmações para carregares o teu cristal: “ Penso em mim, tendo em conta as partes mais profundas de mim mesmo. Expresso todas as minhas emoções e tudo aquilo que sinto na minha alma. Eu ouço com os ouvidos do meu coração. Sinto-me sereno e em paz.“.
Zona corporal irradiante: Ombros, nuca e pescoço
Óleos essenciais aconselhados: Lavanda e Incenso
Lê também:
Consulta de Tarot, o poder de saber mais
O Universo escuta… faz o teu pedido
Comentários