Atrair o amor para a nossa vida

Quando dás amor aos outros, o amor volta sempre, de várias maneiras, num espaço e num tempo que vai ser uma surpresa para ti.
O amor é um sentimento fundamental na vida de qualquer Ser humano. É bom sentir vontade de amar e ser amado, mas quando se trata de concretizar esse desejo, num ou numa companheira, nem sempre são fáceis as vias, quer para iniciar, quer para “sustentar” o relacionamento.

Ficam aqui algumas ideias sobre este assunto:

Cultiva já hoje a plenitude do amor em ti próprio

Se pretendes atrair amor, amor saudável e autêntico para a tua vida, antes de mais, tens que fazer um trabalho honesto em ti próprio. As pessoas que atrais para ti, no teu dia-a-dia, são um reflexo daquilo que tu próprio és. Se estás a viver uma situação de desequilíbrio, se está a sentir necessidade de te apoiar em alguém, se te sente infeliz, irás atrair também alguém do mesmo género e com o mesmo tipo de problemas. Onde havia uma pessoa carente, passaremos a ter um par de pessoas carentes e isso não é favorável para a criação de um bom relacionamento.

Sente-te como se já estivesses com um amor na tua vida

Como idealizas o aspeto físico dele(a)? E essa parte é importante para ti? Quais são os comportamentos que gostarias de ver nessa pessoa? Imagina essa pessoa ao teu lado. Imagina como seria sentires-te desejado por esta pessoa. Por exemplo: como seria fazerem um passeio juntos? Um jantar? A preparação desse jantar? Uma visita a um centro comercial? A convivência com familiares e amigos? Dormir juntos…  Imagina o toque, as carícias, os beijos… Visualiza todo este filme no teu quotidiano,  ouvindo as palavras, os risos. Sente este forte laço de amor entre tu e essa pessoa que estás a imaginar. Acredita que a projeção deste pensamento faz crescer o poder da realização. Imagina, pensa, sente, sente com força! Esta é a tua mensagem para o Universo….  Não duvides que o retorno chegará!

Acredita em ti próprio

Podes ter a certeza que vais alcançar aquilo em que acreditares, de forma firme. Acreditar em ti próprio, é uma condição para teres sucesso na tua vida. É muito importante seres capaz de reconhecer o teu valor. É preciso cuidar do diálogo que, habitualmente, tens contigo próprio. Esse diálogo é positivo ou negativo? Sempre que reconheceres que uma voz negativa teima em aparecer no teu interior, faz uma pausa e pensa. Questiona porque é que isso acontece. Tenta entender essa “rotina de pensamentos negativos” sobre ti próprio. Pede ajuda, se achares que é bom para ti. Acredita que mereces ser amado e querido. Podes estar certo que és merecedor de um olhar especial de alguém!

Dá amor de forma incondicional

Quando acreditas em ti próprio, tornas-te confiante. Não precisas de “cobrar constantemente”. A tua natureza é positiva e a tua atitude é de “acrescentar” nos outros e não de “retirar” dos outros. Um dos segredos de ser amado é amar. Amar, verdadeiramente, significa dar sem ficar à espera de algo em troca.

No entanto, as Leis do Universo dizem que se  amares de forma incondicional, tudo aquilo que estás a dar, vai voltar para ti. Pode não voltar da forma que estavas à espera, mas o Universo tem muitas maneiras de atuar.  Está certo de que o que dás, volta para ti. Quando este amor voltar para ti, o teu coração ficará preenchido.

Deixa o teu coração aberto ao amor.

Uma modo simples de abrir o teu coração ao amor, é ser grato e deixar de ser “queixinhas”. Pega num lápis e num pedaço de papel. Anota as coisas pelas quais és grato.

Por exemplo: Sou grato pelo presente da vida, por estar vivo e poder ter a experiências de viver, amar, aprender e crescer. Sou grato por todos os desafios que enfrento e por todos os erros que cometo. As experiências ensinaram-me a ficar mais forte. Sou grato por aqueles que me magoam, porque me ensinam a perdoar, incluindo a mim próprio.

Existem muitas coisas na vida, pelas quais ser grato. É que, a grande verdade é esta: Um coração preenchido de amor e gratidão é um íman poderoso de amor. Quando és grato, és mais feliz. Aprende a nada esperar em troca. Não esperes do outro, não cries expectativas, está aberto e agradecido pelo que a vida te dá.

Quando te sentes feliz, atrais pessoas felizes

Vive no presente

Isto é muito importante. Estar no presente significa que estás aqui neste momento. Acaba, de uma vez por todas, de pensar em alguém que te despedaçou o coração, no passado. Por muito que a experiência tenha sido dolorosa, terminou!

O tempo certo para viver, para dar passos num novo horizonte, é agora. Não serás capaz de levar a tua vida para a frente, amarrado, acorrentado ao passado. Preso e refém de pessoas que já não fazem o menor sentido na tua vida.

Encontra formas de expressar o teu amor todos os dias

Cuida de ti. Respeita-te. Dá o lugar e o amor que mereces a ti próprio. Sê carinhoso contigo próprio.  És capaz de, nos teus comportamentos e atitudes, mostrar aos outros que gostas de ti, que te respeitas e que te valorizas? Pensa nisso. Só se fores capaz de gostar de ti próprio, podes esperar que os outros gostem de ti.

Da mesma maneira, sê carinhoso com as outras pessoas, não pela aparência, mas pelo valor, pelo caráter e personalidade que demonstram contigo.

Faz algo por alguém todos os dias, sem esperar nada em troca. Não alimentes ressentimentos pelas atitudes dos outros. Esses ressentimentos são veneno para a tua alma. Valoriza o melhor nos outros. Quando és capaz de ver o melhor nos outros, também és capaz de ver o melhor em ti próprio.

Quando dás amor aos outros, o amor volta sempre, de várias maneiras, num espaço e num tempo que, às vezes, vai ser uma surpresa para ti.