Atrair o Amor

O amor autêntico é um sentimento fundamental na vida de qualquer Ser humano. É legítimo sentir vontade de amar e ser amado mas quando se trata de concretizar esse desejo num ou numa companheira nem sempre são fáceis as vias, quer para iniciar, quer para “sustentar” um bom relacionamento.
Ficam aqui meia dúzia de reflexões sobre este tema:

1 – Cultive já hoje a plenitude do amor em si próprio

Se pretende atrair amor, amor saudável e autêntico, tem que fazer um trabalho em si próprio. As pessoas que atrai para si, no seu dia-a-dia, são um reflexo daquilo que você é. Se está a viver uma situação de desequilíbrio, se está a sentir necessidade de se apoiar em alguém, se se sente infeliz, irá atrair também alguém do mesmo género. Onde havia uma pessoa carente, passaremos a ter um par de pessoas carentes e isso não é favorável para criar um bom relacionamento.

2 – Aja como se já estivesse com um amor, com o seu parceiro ideal.

Como idealiza o aspeto físico dele(a)? E isso é importante para si? Quais são os valores/qualidades na outra pessoa que quer ver? Imagine-o(a) ao seu lado. Imagine como seria bom sentir-se amado por esta pessoa especial. Como seria um passeio? Um jantar? A preparação desse jantar? Uma visita a um centro comercial? A convivência com familiares e amigos? Dormir juntos…  Imagine o toque, os beijos, e o amor. Visualize todo este filme no seu quotidiano,  ouvindo as palavras, os risos, e sinta este forte laço de amor entre ambos. Quando imagina, isto faz crescer o poder da realização. Imagine, pense, aja, sinta. Esta é a sua mensagem para o Universo….  O retorno chegará.

3 – Acredite em si próprio.

Aquilo em que acreditar firmemente, acredite que vai alcançar. Acreditar em si próprio, é um requisito para ter sucesso na sua vida. É muito importante reconhecer o seu maior potencial e ter em conta qual o diálogo que tem consigo próprio. Esse diálogo é positivo ou negativo? Sempre que reconhecer que uma voz negativa aparece no seu interior, reconheça-a, aceite-a mas questione porque é que isso acontece. Tente entender esse seu automatismo de pensamento sobre si próprio. Peça ajuda, se achar que é bom para si. Acredite que merece ser amado e querido. Acredite que é digno de amar.

4 – Dê amor livremente.

Quando acredita em si próprio, torna-se confiante. Quando é confiante, nada o segura. Um dos segredos de ser amado é amar. Amar verdadeiramente, significa dar sem esperar nada em troca. Quando ama de forma incondicional, tudo aquilo que dá, volta para si. Pode não voltar da forma que estava á espera, mas irá sentir no seu coração uma enorme gratidão. É como atirar um bumerangue, irá ver como retorna a si. O que dá, volta para si. Quando este amor voltar para si, o seu coração ficará preenchido.

5 – Deixe o seu coração aberto ao amor.

Uma modo simples de abrir o seu coração ao amor, é ser grato e deixar de ser “queixinhas”. Pegue num lápis e num pedaço de papel. Anote as coisas pelas quais és grato.
Por exemplo: Sou grato pelo presente da vida, por estar vivo e poder ter a experiências de viver, amar, aprender e crescer. Sou grato por todos os desafios que enfrento e por todos os erros que cometo. As experiências ensinaram-me a ficar sábio e forte. Sou grato por aqueles que me magoam, porque me ensinam a perdoar, incluindo a mim próprio. Existem muitas coisas na vida, pelas quais ser grato. Esta é uma verdade: Um coração preenchido de amor e gratidão é um íman poderoso de amor. Quando é grato, é mais feliz. Agradece e nada espera em troca. Não espera do outro, não cria expectativas, está aberto e agradecido pelo que a vida lhe dá. Quando é feliz, atrai pessoas felizes.

6 – Esteja no presente.

Isto é muito importante. Estar no presente significa que está aqui neste momento. Acabe de uma vez por todas, de pensar em alguém que lhe despedaçou o coração no passado. O tempo certo para viver, para começar um novo relacionamento, é agora. Não poderá seguir para a frente, amarrado, preso ao passado, a pessoas ideias, recordações ou memórias.

7 – Pratique o amor. Encontre formas de expressar o seu amor todos os dias.

Dê-se amor a si próprio primeiro. Seja carinhoso e gentil consigo próprio. Então, seja carinhoso e gentil com as outras pessoas, e ame as outras pessoas. Faça algo por alguém todos os dias, sem esperar nada em retorno. Veja somente o melhor nos outros. Quando vê o melhor nos outros, vê o melhor em si próprio. Quando dá amor aos outros, o amor volta sempre para si, de várias maneiras diferentes.

 Algumas perguntas importantes que deve fazer a si próprio:

  • Quem sou eu?
  • O que é que eu pretendo?
  • O que é que eu quero fazer da minha vida?
  • Quais são as qualidades e valores que procuro no meu par ideal?
  • O que é que eu estaria disposto a aceitar? O que é que eu não aceitaria, de maneira nenhuma?

Seja Feliz!…

Alf