Desilusões e prisões emocionais…
…momento para te soltares e voares!
![]()
Quem nunca passou por uma desilusão? Ou por uma ilusão? Ou por uma separação? A carta de hoje aponta para situações que não resultam como se esperava, e, portanto, deixam-nos tristes, arrependidos ou desapontados. Essas situações causam amargura e isso pode vir a provocar um bloqueio ou até uma perturbação maior. Portanto, atenção, e não vamos permitir que isso aconteça.
Desilusões
Em vez de seguires em frente com a vida, podes ficar mergulhado em pensamentos negativos e frustração. Tudo o que vem ao pensamento é o que está a correr mal e passas o tempo a tentar entender porque é que algumas coisas falharam. Ora bem, é hora de superar isso! Claro que sentes as emoções e as sensações à flor da pele, mas tenta estabelecer um limite de tempo para a tua autopiedade porque a vida tem que seguir em frente. Nestas fases, uma ajuda justifica-se plenamente.
Esta carta também sugere que estás preso a alguma coisa do passado. Lembranças menos boas afloram à tua mente enquanto continuas a pensar no que aconteceu. Essas emoções negativas estão a impedir de viver a vida de forma plena. Liberta-as para poderes seguir em frente e criar mudanças positivas.
Nem a vida é perfeita, nem os outros são perfeitos. Vivemos ciclos de imperfeição para gerarmos ciclos de aprendizagem e progresso. O perdão é vital, tanto para ti próprio, como para os outros. Se alguém te desapontou, encontra dentro do teu coração a força capaz de perdoar essa pessoa. Se estás frustrado contigo próprio, compreende que fizeste o melhor possível e que, na próxima etapa da tua vida, vai correr melhor. Tudo muda, nada é permanente.
Novas oportunidades e possibilidades estão à tua espera, a vida não para – mas as coisas mudam apenas quando estiveres pronto. Então, é a hora de mudar os teus pensamentos e de te concentrares no que podes fazer certo a partir de agora. Está na hora de trabalhar em ti próprio. Estás à espera de quê? Abre o teu olhar para o lado mais luminoso da vida e sabe que muitas coisas boas estão à sua espera. Até custa a acreditar, não é? Mas a realidade é essa mesmo.
Para pensares: Arrependes-te de alguma coisa? Qual é a tua verdadeira dor? Tens entusiasmo e força para viver uma nova experiência?
Luz no Caminho: Repara no simbolismo da carta: o luar e as taças… o luar da noite esconde sempre muitas ilusões. Tens que te desligar dessas ilusões e assentar os pés na realidade. Que o teu coração não se perturbe. Repara que das cinco taças, apenas três quebraram. Eram o elo mais fraco. Mas restam duas fortes e firmes. É o teu horizonte, o teu destino, a tua vida. São as mais valiosas e estão destinadas a criar bases sólidas para a tua estabilidade e a fazer a alegria do teu coração. Tens olhos para os alcançares?
Cristal em sintonia energética: Citrino ou Calcite amarela. Afirmações para carregares o teu cristal: “Eu honro a pessoa que sou. Estou orgulhoso por tudo o que tenho conseguido. Conduzo a minha própria vida em paz, estou em paz, respiro em paz“.
Zona corporal irradiante: Zona do plexo solar.
Óleos essenciais aconselhados: Alecrim e Limão
![]()
Comentários

