Regressão – Marcas e Karmas do Passado

O que é e porquê a terapia regressiva? Dentro de cada um de nós reside uma memória que se perde numa linha de tempo longínquo, uma linha de tempo em que aconteceram eventos muito significativos, ao ponto de, ainda hoje, conservarmos padrões energéticos que condicionam a nossa vida atual e a nossa forma de estar.

Esses padrões energéticos podem estar na origem de fobias,  ataques de pânico, comportamentos repetitivos não desejados, dores ou fragilidades em determinadas zonas do corpo, sonhos e pesadelos recorrentes. Por vezes, temos a consciência de que algo “não está bem”, sem que exista uma explicação racional para certos acontecimentos ou problemas.

A exploração de padrões energéticos do passado permite ver para além da confusão e ilusões da existência atual. Permite ir mais fundo e adquirir uma consciência serena, mas lúcida, da corrente eterna da vida, o que, só por si, representa um passo fundamental para a compreensão e cura da vida atual.

Terapia de Regressão

A terapia regressiva explora vivências passadas, e também memórias da vida atual, algumas das quais podem estar abaixo do nível da nossa consciência. Numa sessão, é possível abrir uma janelas que permitem aceder a vivências, feridas ou cicatrizes emocionais que são, afinal, a causa de bloqueios da nossa vida atual.

Tudo isso permite gerar uma compreensão mais global e profunda sobre a linha do tempo da nossa existência, os conflitos, os processos atuais, os nossos propósitos para o futuro e as tendências e padrões a que temos que estar atentos.

A dinâmica da terapia da regressão vai ao encontro das raízes dos problemas  e das  “sombras” que escurecem o presente. Numa consulta, reforçamos o equilíbrio necessário para enfrentar, quer feridas antigas, quer as barreiras, que estão a bloquear a vida. O objetivo é  disponibilizar mais força  para lidar positivamente com os desafios.

Criança Interior

A infância ou infâncias, se entendermos as várias fases ou vivências passadas, são fundamentais para estruturar, de forma saudável, forte e harmoniosa, as sementes que mais tarde darão lugar a um adulto equilibrado e feliz. A infância também pode ser o baú de energia e alegria que vai ajudar a ultrapassar desafios e momentos menos bons na idade adulta.

No entanto, nem sempre os percursos do passado são os mais felizes. É comum ouvir-se dizer “Eu não tive infância”, “A minha mãe não gostava de mim”, “Era considerado o patinho feio da família….” e, por vezes, relatos ainda mais negativos. As emoções vividas nesta fase deixam marcas energéticas no subconsciente, muitas vezes associadas a complexos de culpa e de rejeição, uma espécie de arame farpado que irá bloquear a criatividade, a alegria e o amor espontâneo enquanto adultos.

Torna-se, então, necessário sanar essa criança interior ferida, inocente, desamparada que, por isso mesmo, tem permanecido até hoje demasiado vulnerável. Ao compreender, aceitar e cuidar dessa “criança”, cria-se um processo sanador que irá eliminar inseguranças, necessidade de proteção e de aprovação e, por conseguinte, contribuir para a afirmação saudável do Ser.

Temas relacionados:

 

 

Chakras: Bloqueio e desequilíbrio

  O estado normal do teu Ser é a harmonia e a ...
Ler Mais

Função dos Centros de Energia (chakras)

Energia é tudo o que vibra: a luz, o som, os raios ...
Ler Mais

Carta do Dia – Uma mensagem do Tarot para ti

Esta é uma mensagem com um propósito, com um alcance profundo, face ...
Ler Mais

Criança Interior, o eco da tua essência

“A criança que fui chora na estrada, Deixei-a ali quando vim ser ...
Ler Mais

Influências espirituais negativas

Quando se fala de influências espirituais negativas, obsessões, ou "encostos", queremo-nos referir ...
Ler Mais

Tarot: eu e os outros

    Carta do Dia Autoconhecimento e Tarot O Tarot pode ser ...
Ler Mais

O Tarot e as vibrações lunares

Os desafios deste período lunar: Uso todas as minhas potencialidades? Em determinados ...
Ler Mais

As mensagens que os sonhos transmitem

Os sonhos na antiguidade Nas sociedades primitivas os sonhos eram tão importantes ...
Ler Mais

Sonhos lúcidos

  O que é um sonho lúcido? Explicar o que é um ...
Ler Mais