O Tarot e as vibrações lunares

O Tarot e a Lua nos caminhos da vida

Os desafios deste período lunar: Uso todas as minhas potencialidades? Em determinados momentos, sou capaz de avançar, mesmo sem conhecer todos os detalhes? Confio na minha intuição?

Pedras: Ametista, Sugilite, Azurite

Fragrâncias: Lavanda, Incenso, Sálvia

Afirmação: Acredito firmemente que o Universo guia os meus passos.

O Louco aponta para novos começos plenos de oportunidades e potencialidades. O jovem nesta carta está de pé na beira do penhasco, prestes a dar o primeiro passo para o desconhecido. O mesmo se pode passar neste período, favorável ao início de tarefas cujo final pode vir a constituir uma surpresa. Mesmo que não saiba exatamente para onde está a ir, este é um período em que é chamado para confiar em si mesmo e seguir o seu coração, não importa o louco que este salto de fé possa parecer. Este é um momento em que precisa realmente de ter fé e acreditar que o Universo o está a conduzir para um bom rumo.

Ao empreender essa nova jornada, o Louco encoraja-o a ter uma mente aberta e curiosa e muito espírito de aventura. Atire a prudência ao vento e esteja pronto para abraçar o desconhecido, deixando para trás qualquer medo, preocupação ou ansiedade sobre o que pode vir ou não a acontecer. Trata-se de novas experiências, crescimento pessoal, desenvolvimento e aventura.

Mesmo que não se sinta 100% pronto para o que está para vir, dê um salto no desconhecido, um salto de fé. Acha que precisa ter tudo muito bem planeado antes de começar? Na maior parte das vezes, sim, claro, mas não neste período. De maneira nenhuma! O Louco vai para o caminho apenas com as coisas básicas – e agora ele convida-o a fazer o mesmo. Não precisa de ficar à espera que alguém lhe dê um sinal verde ou ficar a aguardar até ter todas as habilidades, ferramentas e recursos de que possa precisar. Está pronto agora! Se estava à espera de um sinal, ele chegou agora.

Este é um momento de grande potencial e oportunidade. O mundo é o seu palco e tudo pode acontecer. Use a sua mente criativa com uma pitada de espontaneidade para aproveitar ao máximo este tempo mágico e concretizar as suas novas ideias de maneira poderosa.

O Louco é o seu convite para relaxar, brincar e divertir-se. Trate a vida como uma grande experiência e sinta-se no fluxo do que quer que surja no seu caminho. Este período pede que abrace o seu espírito bonito e despreocupado, permitindo-se sentir a energia que o rodeia e que flui através de si. Aproveite o seu potencial. Viva a vida espontaneamente, como se fosse uma criança mais uma vez. Ria mais, dance e deixe o seu coração se libertar.

Este é um excelente período para meditar, se estiver a sentir medos, preocupação ou insegurança na sua vida. O Louco é o seu guia, como alguém que é corajoso, despreocupado e sem medo. Ele é a personificação do seu Eu autêntico – o seu espírito livre, a sua criança interior e a sua alma brincalhona. Todas as vezes que sentir medo, lembre-se da essência do Louco! Nunca se sabe o que o futuro nos reserva, mas, tal como o Louco, damos um salto de fé para o desconhecido, confiando que o Universo nos irá segurar e guiar pelo caminho. Vamos apostar?