Ele está cá. O teu problema. E não podes continuar a ignorá-lo. Sabes porquê?
Porque ele não se vai embora por si. Ele não vai sair da tua casa. Ele não vai sair do teu emprego. Ele não vai sair do teu corpo. Porque ele está dentro de ti.
Se o ignorares, se fugires dele, ele vai continuar a acordar contigo todas as manhãs. Todos os dias. Para o resto da vida. Até o encarares.
Ele existe para que repares nele. Ele existe para que aprendas algo. Ele está aí para te ensinar a lição de que precisas. Ele precisa de toda a tua atenção, porque quer dar-te algo. Ele quer dar-te uma prenda. Ele quer dar-te um presente. Ele quer que tu percebas que o teu maior problema é a tua maior prenda. Sim, a tua maior prenda.
Tem coragem. Olha para o teu problema de frente. Lida com ele, mas não te transformes nele. Lida com ele e trata-o por TU. Lida com ele e abre a prenda que o teu problema tem para ti. As grandes prendas da Humanidade resultaram dos maiores problemas que esta teve de abraçar, aprender e transmutar. Quanto mais rápido abrires a prenda que o teu problema te traz, mais rapidamente te encontrarás. E, quanto mais rápido te encontrares, mais rápido encontrarás a saúde de que precisas, o amor de que precisas, a carreira de que precisas, o dinheiro de que precisas e o sentido para a vida de que precisas.
Está na altura de colocares as desculpas de lado e de lidares definitivamente com o teu problema. É a vida que to pede.
Para pensar:
Que problemas precisas definitivamente de encarar a partir de hoje?
Alf/M. Caetano