Aura e Terapia Biodinâmica

Se a gente cresce
com os golpes duros da vida,
também podemos crescer
com os toques suaves na alma.
Cora Coralina

A harmonia do corpo subtil e do corpo físico, refletido nas magníficas cores da aura, é fundamental para o bem estar, para a Força do Ser. O corpo e o espírito formam uma unidade. Quando se toca num, atinge-se o outro.

A Terapia Biodinâmica, com integração da aura, é um trabalho de espectro amplo, do corpo e da alma. Não tem rotinas definidas, pode começar pelas cores da aura para atingir o corpo e a mente ou pode começar por sinais e sensações corporais para alcançar os desequilíbrios afetivos ou “sombras espirituais” mais profundas  do Ser. Acima de tudo, existe um diálogo constante, uma troca de mensagens, essencialmente não-verbais, que atinge o corpo, a aura, os chakras e as suas correspondentes zonas de consciência.

A Terapia Biodinâmica com integração da aura, é global e deixa-se guiar exclusivamente pelo fio condutor que leva à própria essência. É por isso que é libertadora e permite alcançar patamares de consciência de mais lucidez sobre os seus próprios movimentos e sobre a vida.

A Terapia Biodinâmica, escuta as mensagens do corpo, observa a energia da aura, sente os “vazios do coração”, os apertos, os bloqueios e as “dores” que persistem em ocupar espaço no corpo e na alma, comunica e dá voz e, por isso, possui uma dinâmica que integra a dimensão física, emocional e espiritual do Ser.

Muitas pessoas encaram a “biodinâmica” como uma jornada de autodescoberta e de mudança, através das “revelações” que as sessões desta terapia lhes proporciona. Essas pessoas referem que dentro de si, começaram a sentir um nível energético diferente, sentem-se mais leves, mais confiantes, mais capazes de enfrentar desafios, de fechar ciclos e de abrir portas a novos horizontes. Paralelamente, sentem que à sua volta, o nível energético das coisas e das pessoas que as rodeia também vai alterando para um nível mais positivo.

O termo ‘Biodinâmico’ foi escolhido porque ‘bio’ significa vida e ‘dinâmico’ significa movimento ou força. O objetivo desta terapia é o restabelecimento da harmonia da aura e dos chakras, assim como, o equilíbrio natural do corpo. Quando esse objetivo se alcança, a força vital é recuperada. A própria pessoa, com os seus meios, é capaz de definir o seu caminho e as suas opções, a autoestima melhora, a personalidade fica mais rica, a vida ganha novas cores.

Nas palavras da professora Glória Cintra, esta terapia permite ” descongelar marcas e traumas do passado, o fortalecimento do ego, o desenvolvimento da identidade, a autonomia, a autoafirmação e a autorrealização e, acima de tudo, recuperar o entusiasmo pela vida.”

A terapia biodinâmica envolve variadas técnicas de toque corporal. Por exemplo: distribuição de energia, trabalho da aura, harmonização, levantamento, retenção, drenagem profunda de fluxos energéticos, trabalho hipotónico, toque subtil, alinhamento da aura, entre outras. A terapia pode ter uma natureza mais energizante ou mais calmante, mais dissipadora ou mais consolidadora da energia.

É importante salientar que cada sessão é inteiramente individualizada. Não há rotinas nem padrões definidos: a forma como se desenrola cada sessão depende do modo como os fluxos energéticos se manifestarem. Há atenção e sintonização, momento a momento, com o que está a acontecer, com a aura e o corpo, à medida que a sessão de terapia se desenvolve. O núcleo não está na técnica, porque, o importante, é a comunicação, ao nível visível e invisível. Essa é a chave para uma terapia eficaz: a atenção, o respeito e a comunicação com a singularidade de cada Ser humano.

Cada sessão termina sempre com um diálogo sobre a experiência que se sentiu. Em certos casos, também podem acontecer projeções e “revelações” que devem ser clarificadas. O processo pode implicar muito mais do que se livrar dos sintomas. Pode ser uma jornada única para a descoberta da totalidade. Totalidade significa relativizar as dificuldades que se vivem atualmente, significa ter uma visão que aponta para mais longe, aponta para a Unidade, para o “todo”, o “Ser completo” que proporciona uma enorme paz no coração.

Benefícios da terapia biodinâmica e do alinhamento da aura

  • Libertação de bloqueios emocionais e energéticos.
  • Apoio no crescimento pessoal e espiritual.
  • Relaxamento profundo e melhor qualidade do sono.
  • Desintoxicação e rejuvenescimento
  • Aumento da energia pessoal, da vitalidade e da autoconfiança.
  • Alívio do “stress” – muitas doenças resultam de uma exposição prolongada a fatores de desgaste.
  • Apoio energético na gravidez e risco de aborto.
  • Fortalecimento do sistema imunitário.
  • Sentimentos reconfortantes de conexão com a vida.

Casos típicos (para exemplificar)

Cristina
A Cristina tinha passado por um doloroso processo de separação e precisava desesperadamente de relaxar e de se recompor. Toda a carga nervosa, causada pela separação, estava a provocar uma série de distúrbios e a desencadear ataques de ansiedade e pânico, à noite, o que impedia um sono de qualidade. Decidiu fazer tratamentos energéticos semanais. Após 3 sessões, os ataques de pânico cessaram, voltou a dormir bem e começou a adquirir mais equilíbrio e o seu entusiasmo pela vida foi melhorando.

Miguel
Devido a uma história familiar complexa, o Miguel tinha passado por decisões difíceis que incluíram uma mudança radical no seu trabalho e no local onde vivia. Durante o dia, acompanhava-o uma angústia permanente e, durante a noite, acordava com pesadelos e tinha dificuldade em voltar a adormecer. As memórias do passado aprisionavam os seus dias. Durante o tratamento, foram identificadas “dores” diversas associadas a uma mistura de “revolta, ressentimento e saudade”. Após quatro sessões, foi evidente uma melhoria global da qualidade do sono. Ao fim de dois meses, o Miguel sentia-se normal e com entusiasmo para voltar a enfrentar a vida, com todas as suas oportunidades e desafios.

Temas relacionados:

Consulta presencial, por telefone ou  chamada online
Contactos

A energia que te abraça

Há alguns anos, numa sessão de meditação transcendental, dei por mim a ...
Ler

As mensagens que os sonhos transmitem

Os sonhos na antiguidade Nas sociedades primitivas os sonhos eram tão importantes ...
Ler

Fragâncias que harmonizam e curam

Um aroma, um toque, pensamentos, momentos, sentimentos, movimentos, palavras sussurradas, olhares, silêncios… ...
Ler

Tarot: eu e os outros

    Carta do Dia Autoconhecimento e Tarot O Tarot pode ser ...
Ler

Medita com o som da tua vibração nativa

Esta meditação utiliza mantras que são sons, vibrações com a capacidade de ...
Ler

Terapia para o Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos (chakras)

Este artigo foi redirecionado para a página https://www.espiraldevida.net/alinhamento/ ...
Ler

Que cor prevalece na tua aura?

É possível descobrir cores na aura, pela data de nascimento? Desde que nascemos ...
Ler

Criança Interior, o eco da tua essência

“A criança que fui chora na estrada, Deixei-a ali quando vim ser ...
Ler

Carta do Dia – Uma mensagem do Tarot para ti

Esta é uma mensagem com um propósito, com um alcance profundo, face ...
Ler

Respirar, expressar, libertar

Quando a energia flui de forma livre na nossa aura e no ...
Ler

A magia das árvores

A Natureza constitui um dos espaços mais sagrados de que dispomos, em ...
Ler

Função dos Centros de Energia (chakras)

Energia é tudo o que vibra: a luz, o som, os raios ...
Ler