A aura humana
O corpo humano é cercado por um campo de energia geralmente chamado de aura. A maioria das pessoas pode sentir isso e referir-se às vibrações ou sensações que sente à sua volta. As cores da aura refletem o equilíbrio e a unidade do corpo subtil e do corpo físico. Todo o campo de energia humana desenvolve a sua única e própria frequência. Essas frequências interagem entre si e também com os campos de energia de animais e plantas.
Quanto mais longa e íntima for a interação entre os indivíduos, maior será a permuta entre os seus campos de energia. Repare-se que os casais são parecidos, depois de décadas juntos. Observe o desenvolvimento de alguns traços de semelhança entre os cães e os seus donos.
O Reiki é uma forma poderosa de curar através da elevação da consciência e da harmonização do campo energético humano, tratando desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. No Reiki, a energia vital consciente é capaz de detetar e alcançar a raiz que está a causar um desequilíbrio.
Benefícios das técnicas energéticas
- Libertação de bloqueios emocionais e energéticos.
- Apoio no crescimento pessoal e espiritual.
- Relaxamento profundo e melhor qualidade do sono.
- Desintoxicação e rejuvenescimento
- Aumento da energia pessoal, da vitalidade e da autoconfiança.
- Alívio do “stress” – muitas doenças resultam de uma exposição prolongada a fatores de desgaste.
- Apoio energético na gravidez e situações de aborto.
- Fortalecimento do sistema imunitário.
- Sentimentos reconfortantes de conexão com a vida.
Que acontece numa sessão de Reiki?
Numa sessão de Reiki é normal incluir outras técnicas avançadas que promovem a limpeza da aura, a varredura de energia e equilíbrio dos chakras, com a finalidade de aumentar os benefícios do tratamento. Por vezes, também existe um espaço prévio para identificar as raízes dos principais problemas que estão a esgotar a energia. Isto pode incluir uma sessão de coaching espiritual, regressão terapêutica, leitura de cartas de Tarot, entre outros.
O Reiki é um caminho seguro e confortável para o equilíbrio e o bem-estar. Só usufruindo de uma sessão poderá experimentar a beleza desse fluxo de energia reconfortante, calmante e fortalecedor. Às vezes, a energia Reiki dá-lhe a sensação de estar envolvido numa atmosfera de luz e calor, que atinge profundamente o seu corpo e a sua mente. Às vezes, as correntes de energia que fluem através de si podem invocar a água cristalina de um riacho refrescante. Outras vezes, pode sentir uma força espiritual que dissolve bloqueios com as suas vibrações subtis.
Uma das vantagens da terapia energética é o facto de poder ser feita à distância, exatamente com os mesmos benefícios, e com a vantagem de evitar deslocações, por vezes complicadas, tal como acontece atualmente, nesta fase de contenção social.. Uma sessão à distância, ainda que com pequenas adaptações, transmite todo o potencial curativo do reiki e da cura prânica.
As fases de uma sessão presencial
O ambiente é tranquilo e confortável, numa sala com frequências musicais suaves. Podem ser utilizados óleos essenciais adequados ao campo energético da pessoa a tratar. Esta deve usar roupas largas e confortáveis e tirar os sapatos, o relógio, os óculos e qualquer jóia ou acessório metálico. Durante o tratamento, a pessoa pode sentar-se numa cadeira ou deitar-se num sofá de tratamento. Antes de começar as técnicas do Reiki, podem existir momentos de meditação e conexão espiritual.
Em seguida, as mãos movimentam-se alguns centímetros acima do corpo, mantendo cada posição durante alguns minutos. A escolha das posições das mãos e o tempo gasto em cada uma dependerá das necessidades. Na maioria das vezes, usam-se posições das mãos que correspondem aos principais chakras ou centros de energia.
É habitual terminar um tratamento com um diálogo sobre a experiência da sessão. Em certos casos, também podem acontecer projeções e “revelações” que devem ser clarificadas. A duração de uma sessão de Reiki pode ser ajustada às necessidades da pessoa a tratar, sendo o mínimo de 30 minutos e o máximo de duas horas.
A história de alguns casos…
A cura pode implicar muito mais do que se livrar dos sintomas. Pode ser uma jornada única para a totalidade. Totalidade significa que prestamos atenção a todos os aspetos do nosso Ser e os conseguimos integrar na vida corrente. O Reiki é um tremendo apoio nessa jornada, dando força e orientação.
Ficam alguns casos, como exemplos da vida real, para mostrar a força transformadora do Reiki (os nomes são meramente figurativos).
Pedro
O Pedro marcou uma consulta porque sofria de sinusite há anos, apesar do acompanhamento médico. Ele tinha perdido o olfato e frequentemente sofria de dores de cabeça e pouca energia.
Uma conversa inicial mostrou que havia um fundo de instabilidade afetiva a fragilizar todo o sistema. A avaliação energética revelou que, não apenas os seus seios nasais estavam esgotados de energia, mas também o seu estômago e intestinos. Uma sessão foi suficiente para dissipar as dores de cabeça. Os restantes sintomas ainda se mantiveram. Foi feita uma clarificação dos problemas pessoais o que ajudou a fortalecer a auto-estima e o poder interior. Nas duas sessões seguintes, foram tratadas as áreas principais do sistema respiratório e digestivo. Progressivamente, o corpo readquiriu força, o sistema digestivo normalizou e o Pedro foi capaz de começar a respirar muito melhor pelo nariz.
Maria
A Maria tinha passado por um doloroso processo de separação e precisava desesperadamente de relaxar e de se recompor. De um modo geral, a sua saúde física estava boa, mas toda a carga nervosa, causada pela separação, estava a provocar uma série de distúrbios, principalmente alimentares, e a desencadear ataques de ansiedade e pânico, à noite, o que impedia um sono de qualidade. Depois de uma sessão de coaching, decidiu fazer tratamentos semanais de Reiki.
A parte alimentar ficou mais controlada e melhorou muito e, após a segunda sessão, os ataques de pânico cessaram e a Maria voltou a dormir bem. Ela ficou satisfeita, sentiu-se mais equilibrada e seu entusiasmo natural pela vida foi melhorando.
Infelizmente, algumas semanas depois, a Maria sofreu um acidente de automóvel que lhe provocou uma lesão num joelho. O tratamento médico estava a ter apenas um efeito sintomático e temporário. A Maria quis complementar com Reiki. A avaliação energética mostrou que havia desequilíbrios evidentes ao nível, não só de uma perna, mas também da coluna. Após duas sessões, a melhoria foi notória e ela sentiu que, gradualmente, as dores foram desaparecendo e a mobilidade restabelecida.
Rosa
Devido a uma história afetiva complexa, a Rosa tinha passado pela tomada de decisões muito difíceis, que incluíram um aborto recente. Ela acordava, durante a noite, com pesadelos e depois tinha muita dificuldade em voltar a adormecer. Durante o tratamento com Reiki, ela sentiu uma dor na região do sacro que descreveu como “sombria e pesada”. Durante o tratamento, para além do Reiki, foram usadas outras técnicas, nomeadamente terapias cognitivas. Ao fim de duas sessões, foi evidente uma melhoria global e da qualidade do sono. Ao fim de um mês, a Rosa sentia-se forte e com entusiasmo para voltar a enfrentar a vida, com todas as suas oportunidades e desafios.
Temas relacionados:
- Reiki à distância, o poder que liberta e cura
- Terapia dos Toques Subtis
- TEACE – Terapia para o Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos
- Qual é a cor da tua aura?
- Sinais de bloqueio dos centros energéticos (chakras)
Consulta presencial, por telefone ou chamada online
Contactos

Reiki à distância, o poder que liberta
Ler

Chakras: Mal-estar, bloqueio e desequilíbrio
Ler

Que cor prevalece na tua aura?
Ler

Carta do Dia – Uma mensagem do Tarot para ti
Ler

Bioenergética – Respirar, expressar, libertar
Ler

Terapia dos Toques Subtis
Ler
Terapia para o Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos (chakras)
Ler

Medita com o som da tua vibração nativa
Ler