Reiki: alinhamento e terapia da aura

A harmonia do corpo subtil, refletido nas magníficas cores da aura, é fundamental para o bem estar, para a robustez  e para a imunidade do Ser. O  Reiki enquanto Força Espiritual da Vida pode ser uma ferramenta preciosa, se devidamente aplicada.

Reiki é um sistema de cura energética. É praticada canalizando uma “força vital” guiada espiritualmente, principalmente, através das mãos. As técnicas clássicas do Reiki, conjugadas com outras técnicas de cura, como  a Terapia para o Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos (chakras), a Apometria Quântica e a Cura Prânica, criam sinergias que elevam a consciência a patamares superiores. Este processo de cura e equilíbrio integral alcança o âmago do Ser humano e produz um alinhamento genuíno com as vibrações do Universo.

A aura humana

O corpo humano é cercado por um campo de energia geralmente chamado de aura. A maioria das pessoas pode sentir isso e referir-se às vibrações ou sensações que sente à sua volta. As cores da aura refletem o equilíbrio e a unidade do corpo subtil e do corpo físico.  Todo o campo de energia humana desenvolve a sua única e própria frequência. Essas frequências interagem entre si e também com os campos de energia de animais e plantas.

Quanto mais longa e íntima for a interação entre os indivíduos, maior será a permuta entre os seus campos de energia. Repare-se que os casais são parecidos, depois de décadas juntos. Observe o desenvolvimento de alguns traços de semelhança entre os  cães e os seus donos.

O Reiki é uma forma poderosa de curar através da elevação da consciência e da harmonização do campo energético humano, tratando desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. No Reiki, a energia vital consciente é capaz de detetar e alcançar a raiz que está a causar um desequilíbrio.

separador

Benefícios específicos do Reiki

  • Libertação de bloqueios emocionais e energéticos.
  • Apoio no crescimento pessoal e espiritual.
  • Relaxamento profundo e melhor qualidade do sono.
  • Desintoxicação e rejuvenescimento – muitas pessoas parecem mais jovens após uma sessão de Reiki.
  • Aumento da energia pessoal, da vitalidade e da autoconfiança.
  • Alívio do “stress” – muitas doenças resultam de uma exposição prolongada a fatores de desgaste.
  • Apoio energético na gravidez e situações de aborto.
  • Fortalecimento do sistema imunitário.
  • Sentimentos reconfortantes de conexão com a vida.

Que acontece numa sessão de Reiki?

Numa sessão de Reiki é normal incluir outras técnicas avançadas que promovem a limpeza da aura, a varredura de energia e equilíbrio dos chakras, com a finalidade de aumentar os benefícios do tratamento. Por vezes, também existe um espaço prévio para identificar as raízes dos principais problemas que estão a esgotar a energia. Isto pode incluir uma sessão de coaching, regressão terapêutica, leitura de cartas de Tarot, entre outros.

O Reiki é um caminho seguro e confortável ​​para o equilíbrio e o bem-estar. Só usufruindo de uma sessão poderá experimentar a beleza desse fluxo de energia reconfortante, calmante e fortalecedor. Às vezes, a energia Reiki dá-lhe a sensação de estar envolvido numa atmosfera de luz e calor, que atinge profundamente o seu corpo e a sua mente. Às vezes, as correntes de energia que fluem através de si podem invocar a água cristalina de um riacho refrescante. Outras vezes, pode sentir uma força espiritual que dissolve bloqueios com as suas vibrações subtis.

Uma das vantagens da terapia energética é o facto de poder ser feita à distância, exatamente com os mesmos benefícios, e com a vantagem de evitar deslocações, por vezes complicadas, tal como acontece atualmente, nesta fase de contenção social.. Uma sessão à distância, ainda que com pequenas adaptações, transmite todo o potencial curativo do reiki e da cura prânica.

As fases de uma sessão presencial

O ambiente é tranquilo e confortável, numa sala com frequências musicais suaves. Podem ser utilizados óleos essenciais adequados ao campo energético da pessoa a tratar. Esta deve usar roupas largas e confortáveis ​​e tirar os sapatos, o relógio, os óculos e qualquer jóia ou acessório metálico. Durante o tratamento, a pessoa pode sentar-se numa cadeira ou deitar-se num sofá de tratamento.  Antes de começar as técnicas do Reiki, podem existir momentos de meditação e conexão espiritual.

Em seguida, as mãos movimentam-se alguns centímetros acima do corpo, mantendo cada posição durante alguns minutos. A escolha das posições das mãos e o tempo gasto em cada uma dependerá das necessidades. Na maioria das vezes, usam-se posições das mãos que correspondem aos principais chakras ou centros de energia.

É habitual terminar um tratamento com um diálogo sobre a experiência da sessão. Em certos casos, também podem acontecer projeções e “revelações” que devem ser clarificadas. A duração de uma sessão de Reiki pode ser ajustada às necessidades da pessoa a tratar, sendo o mínimo de 30 minutos e o máximo de duas horas.

terapia pelos cristais

A história de alguns casos…

A cura pode implicar muito mais do que se livrar dos sintomas. Pode ser uma jornada única para a totalidade. Totalidade significa que prestamos atenção a todos os aspetos do nosso Ser e os conseguimos integrar na vida corrente. O Reiki é um tremendo apoio nessa jornada, dando força e orientação.

Ficam alguns casos, como exemplos da vida real, para mostrar a força transformadora do Reiki (os nomes são meramente figurativos).

Pedro

O Pedro marcou uma consulta porque sofria de sinusite há anos, apesar do acompanhamento médico. Ele tinha perdido o olfato e frequentemente sofria de dores de cabeça e pouca energia.

Uma conversa inicial mostrou que havia um fundo de instabilidade afetiva a fragilizar todo o sistema. A avaliação energética revelou que, não apenas os seus seios nasais estavam esgotados de energia, mas também o seu estômago e intestinos. Uma sessão foi suficiente para dissipar as dores de cabeça. Os restantes sintomas ainda se mantiveram. Foi feita uma clarificação dos problemas pessoais o que ajudou a fortalecer a auto-estima e o poder interior. Nas duas sessões seguintes, foram tratadas as áreas principais do sistema respiratório e digestivo. Progressivamente, o corpo readquiriu força, o sistema digestivo normalizou e o Pedro foi capaz de começar a respirar muito melhor pelo nariz.

Maria

A Maria tinha passado por um doloroso processo de separação e precisava desesperadamente de relaxar e de se recompor. De um modo geral, a sua saúde física estava boa, mas toda a carga nervosa, causada pela separação, estava a provocar uma série de distúrbios, principalmente alimentares, e a desencadear ataques de ansiedade e pânico, à noite, o que impedia um sono de qualidade. Depois de uma sessão de coaching, decidiu fazer tratamentos semanais de Reiki.

A parte alimentar ficou mais controlada e melhorou muito e, após a segunda sessão, os ataques de pânico cessaram e a Maria voltou a dormir bem. Ela ficou satisfeita, sentiu-se mais equilibrada e seu entusiasmo natural pela vida foi melhorando.

Infelizmente, algumas semanas depois, a Maria sofreu um acidente de automóvel que lhe provocou uma lesão num joelho. O tratamento médico estava a ter apenas um efeito sintomático e temporário. A Maria quis complementar com Reiki. A avaliação energética mostrou que havia desequilíbrios evidentes ao nível, não só de uma perna, mas também da coluna. Após duas sessões, a melhoria foi notória e ela sentiu que, gradualmente, as dores foram desaparecendo e a mobilidade restabelecida.

Rosa

Devido a uma história afetiva complexa, a Rosa tinha passado pela tomada de decisões muito difíceis, que incluíram um aborto recente. Ela acordava, durante a noite, com pesadelos e depois tinha muita dificuldade em voltar a adormecer. Durante o tratamento com Reiki, ela sentiu uma dor na região do sacro que descreveu como “sombria e pesada”. Durante o tratamento, para além do Reiki, foram usadas outras técnicas, nomeadamente terapias cognitivas. Ao fim de duas sessões, foi evidente uma melhoria global e da qualidade do sono. Ao fim de um mês, a Rosa sentia-se forte e com entusiasmo para voltar a enfrentar a vida, com todas as suas oportunidades e desafios.

espiral

cores da vida Mensagem diária
de Luz
para o teu coração

Mais

Cura Prânica

Qual é a cor da tua aura?

Sinais de bloqueio dos centros energéticos (chakras)

Consulta presencial, por telefone ou  chamada online
Contactos

espiral

Leia mais…
função dos chakras

Função dos Centros de Energia (chakras)

Energia é tudo o que vibra: a luz, o som, os raios ...
Ler Mais
chakras

Chakras bloqueados

Qual dos teus chakras está bloqueado? Chakra da Base ou Raiz Sentimentos ...
Ler Mais
Chakras

Chakras e Equilíbrio Pessoal

Se queres entender os segredos do Universo,pensa em termos de energia, frequência ...
Ler Mais

O que é a calatonia?

"Quando a pessoa é tocada com leveza, tal qual uma borboleta pousando ...
Ler Mais

As cores da aura

O que é a aura? É do conhecimento científico que o nosso ...
Ler Mais
cura pranica

Terapias ocultas – Cura Prânica

A grande força reparadora da Natureza é tão livre como o ar ...
Ler Mais
árvores

A magia das árvores

A Natureza constitui um dos espaços mais sagrados de que dispomos, em ...
Ler Mais
apometria

Apometria Quântica

O QUE É A APOMETRIA? A apometria é um conceito que está ...
Ler Mais

Elevar a energia pessoal

Tudo no universo é feito de energia. O que diferencia as forma ...
Ler Mais
aromaterapia

Fragâncias que harmonizam e curam

Um aroma, um toque, pensamentos, momentos, sentimentos, movimentos, palavras sussurradas, olhares, silêncios… ...
Ler Mais
Praia

A energia que te abraça

Há alguns anos, numa sessão de meditação transcendental, dei por mim a ...
Ler Mais
arvore plena de luz

Terapia para o Equilíbrio e Alinhamento dos Centros Energéticos (chakras)

Um dos benefícios mais evidentes, ao fazer uma sessão de "Terapia para ...
Ler Mais