Tarot: aldrabices ou caminho sério?

​O Tarot é um conjunto de símbolos, mais ou menos complexos, de acordo com a arte e tendência  estética e espiritual do artista que desenhou cada uma dessas cartas.

Cada cartas evoca determinadas sentimentos, situações, personagens típicas ou, utilizando a linguagem da psicologia de Jung, determinados arquétipos. Um dos grandes mitos que é necessário esclarecer é que os significados das cartas não são fixos, não existem cartas boas e más e a leitura do Tarot nunca será, nem uma leitura automática, nem linear.  E é nesse ponto que reside a sua riqueza porque deve envolver a participação do consulente, com as suas dúvidas, receios e motivações, e a pessoa que as interpreta, com a sua intuição, sensibilidade  e sabedoria . Ou seja, ainda que as cartas de Tarot sejam uma ferramenta importante, durante uma sessão de leitura, elas serão vazias se por trás não existir uma Alma e uma Luz que lhes atribua um sentido determinante.

Então qual é a questão que se coloca quando se faz uma leitura de Tarot? A principal questão remete para a pessoa que dirige a sessão de Tarot. A sensibilidade, honestidade, intuição e capacidade para interagir com os símbolos do Tarot face aos desafios e questões fundamentais que o cliente está a enfrentar, fazem a diferença  entre uma sessão “faz-de-conta” e uma sessão que represente uma real mais-valia para a vida.

Os equívocos frequentes associados à prática de “pôr as cartas” do Tarot têm a ver com o facto de se fazer com o Tarot aquilo para que ele não foi originalmente destinado. Ouvimos falar de práticas que não são éticas nem recomendáveis. Em várias situações incentiva-se a crendice fútil e agrava-se ainda mais o bloqueio de vidas que andam à deriva. Ainda que sem qualquer valor, essas “leituras”  podem vir a criar marcas emocionais negativas ou a levantar suspeitas infundadas sobre pessoas dos seus relacionamentos.

O problema só se coloca quando se pretendem obter respostas “rápidas” e isoladas a estas questões, fora do seu contexto envolvente, sem ter em conta uma visão mais larga e iluminada sobre a existência, que tenha em conta as energias que o rodeiam, as sementes lançadas à terra no passado  e os ventos que estão para “soprar” no futuro.

Tenha cuidado com “sites” que oferecem “leituras de tarot” gratuitas,  sem conhecerem a sua pessoa e a sua vida real. Não leve a sério essas leituras porque são meros passatempos. Nunca entregue dinheiro ou valores para pagar “trabalhos especiais” que é necessário fazer, seja qual for a justificação. São burlas que cada vez mais vão “afundar” toda a sua vida.

Se sente que a sua vida está bloqueada, claro que precisa de ser liberta, mas através de caminhos de Luz. E os caminhos de Luz não exigem dinheiro em troca!

Nenhuma realidade é permanente nem linear porque a vida desafia o que é lógico e previsível. Cada pessoa é singular na forma como concretiza os seus objetivos e alcança os seus propósitos. É nesse contexto que uma consulta personalizada de Tarot faz sentido, para refletir os seus anseios mais profundos,  esclarecer as opções mais problemáticas e clarificar os caminhos que estão em jogo.

Temas de interesse

terapia da aura e apometria

Terapia dos limites: a aura e a apometria

A vibração da aura A harmonia do corpo subtil e do corpo ...
Ler Mais
aura

Que cor prevalece na tua aura?

É possível descobrir cores na aura, pela data de nascimento? Desde que ...
Ler Mais
tarot

Carta do Dia – Uma mensagem do Tarot para ti

Esta é uma mensagem com um propósito, com um alcance profundo, face ...
Ler Mais
aura

As cores da aura

É do conhecimento científico que o nosso corpo é um gerador de ...
Ler Mais
chakras

Chakras: Bloqueio e desequilíbrio

  O estado normal do teu Ser é a harmonia e a ...
Ler Mais
arvore

A magia das árvores

A Natureza constitui um dos espaços mais sagrados de que dispomos, em ...
Ler Mais
chakras

Função dos Centros de Energia (chakras)

Energia é tudo o que vibra: a luz, o som, os raios ...
Ler Mais
negatividade

Influências espirituais negativas

  Quando se fala de influências espirituais negativas, obsessões,  ou "encostos", queremo-nos ...
Ler Mais
ora

Pede com todo o teu coração…

...porque o Universo nunca te abandonará! Faz um pedidoe partilha-o no nossocírculo ...
Ler Mais
montanhluz

Inspiração

IMAGENS E FRASES ... e outros pequenos textos para inspirar Sons para ...
Ler Mais